Nesta quinta-feira (17), a revista Vanity Fair lançou sua 28ª edição anual de Hollywood estrelando na capa a atriz Nicole Kidman (54), e essa edição está dando o que falar pela escolha do traje e a forma como a atriz foi retratada.
Nicole Kidman na capa da 28ª edição anual de Hollywood da Vanity Fair (Foto: Reprodução/Instagram)
Na imagem, a aclamada atriz indicada ao Oscar pelo papel de Lucille Ball, em ‘Apresentando os Ricardos’ (2021), aparece trajada com um look MiuMiu, composto por um top cropped, uma minissaia, meias até o joelho e mocassim; algo que dividiu a opinião dos fãs nas redes sociais. Algumas pessoas elogiaram a boa forma da atriz, mas, por outro lado, alguns condenaram o traje e viram como uma forma de erotizar a atriz.
“Ela é uma atriz talentosa que foi indicada ao Oscar. Por que ela está vestida como uma garota de colegial? Não é legal”, disse uma seguidora.
Em outro comentário a seguidora questiona a intenção da revista por trás do look de Kidman: “Adoraria ouvir o conceito por trás disso… porque eu não entendo”, escreveu nos comentários.
“O que diabos ela está vestindo?? #pornstarlook”, comentou um terceiro, fazendo menção que a atriz parecia estar vestida como uma atriz pornô.
Nicole Kidman para Vanity Fair
O mesmo look da grife italiana já havia causado polêmica nas passarelas por exaltarem a “cultura da magreza” e, agora, traz outro debate sobre a erotização do uniforme de colegial. Bem como, acende o debate sobre a revista estar sendo sexista e contrária aos debates sobre a objetificação do corpo feminino, como também à trajetória de Nicole, hoje com 54 anos.
Outro fator que gerou polêmica entre os internautas foi o uso excessivo de Photoshop. “Quanta edição foi feita nesta foto? Wow”, escreveu um homem. “Por que uma mulher de mais de 50 anos precisa ser fetichizada como adolescente para aparecer na capa da Vanity Fair?!”, perguntou uma seguidora.
Foto destaque: Reprodução/Vanity Fair