Esportes

Apesar de jogo difícil, Santos leva a melhor e vence o Universidad Católica por 1 a 0 na Sul-Americana

06 Mai 2022 - 08h40 | Atulizado em 06 Mai 2022 - 08h40
Apesar de jogo difícil, Santos leva a melhor e vence o Universidad Católica por 1 a 0 na Sul-Americana

A partida entre Santos e Universidad Católica pela quarta rodada da Copa Sul-Americana aconteceu na noite desta quinta-feira (05), no Estádio Olímpico Atahualpa, no Equador. Um jogo acirrado no qual o Santos praticamente apenas se defendeu, o Peixe venceu os donos da casa por 1 a 0 e a estrela da disputa brilhou sobre Rwan, que entrou no final do jogo para garantir a vitória ao time paulista.

O alvinegro paulista entrou em campo com boa parte da equipe reserva e, talvez por essa razão, não conseguiu criar grandes jogadas que causassem qualquer perigo ao gol adversário por todo o primeiro tempo da partida. Embora estivesse jogando com garra, o Universidad Católica também não fez grande ameaça ao gol santista. 

O time chileno teve uma chance de abrir o placar aos 17 minutos com Christian Martinéz, que fez um belo chute, mas não ultrapassou a barreira de John. Aos 42, uma nova oportunidade surgiu, dessa vez com Facundo Martínez, em uma jogada bonita onde o jogador cabeceou a bola que passou raspando pela trave direita, dando um susto no goleiro do Santos.


Santos 1 x 0 Universidade Católica, melhores momentos (Reprodução: Youtube/Conmebol)


O segundo tempo começou morno e sem muita ação dos dois lados do campo, mas principalmente do Santos, que permitiu que 70% do passe de bola estivesse com o Universidad Católica, que não desperdiçou a oportunidade e teve mais uma chance de gol logo aos 7 minutos. Na jogada, Kevin Minda pegou de primeira uma bola que veio de rebote por parte da defesa, chutando de fora da área. A bola passou raspando novamente pela trave de John, dessa vez pelo lado esquerdo. 

O Santos só reagiu em campo após a entrada de Marcos Leonardo e Rwan. As oportunidades de ataque surgiram com mais frequência, mas nenhuma delas chegou a realmente ameaçar os donos da casa. Em resposta, o Universidad Católica continuou a pressionar a equipe santista mas sem conseguir ultrapassar a defesa do técnico Fabián Bustos.

A torcida de ambos os lados já pareciam aceitar o empate da disputa quando, aos 46 minutos do segundo tempo, Lucas Pires tabelou com Rwan Seco, que chutou da entrada da área, vencendo o goleiro Cuero e abrindo o placar para o Peixe. Tanto a torcida, quanto a equipe santista receberam a vitória com um respiro de alívio.

Com o resultado, o Santos consegue se manter na terceira colocação do grupo, com sete pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro paulista recebe o Unión La Calera, no dia 18 de maio, na Vila Belmiro. Mas a equipe paulista ainda entra em campo antes disso, no próximo domingo (08), o Peixe encara o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro.

 

Foto destaque: Santos vence, fora de casa, por 1 a 0 o Universidad Católica (Reprodução: API/AGIF)