Música

Após 11 anos de estrada, Little Mix faz seu último show antes do hiato

15 Mai 2022 - 13h40 | Atulizado em 15 Mai 2022 - 13h40
Após 11 anos de estrada, Little Mix faz seu último show antes do hiato

Foi na tarde deste sábado (14), na arena 02, em Londres, que aconteceu a última apresentação do girl group Little Mix 

A pausa indeterminada de Little Mix já havia sido anunciada no ano passado pelo próprio grupo, através do Instagram oficial, onde anunciaram que o hiato viria logo após a agenda de shows de sua nova turnê “The Confetti Tour”.  

No entanto, segundo Jade Thirlwall, Perrie Edwards e Leigh-Anne Pinnock, esse não é o fim definitivo do grupo, e sim um momento para “recarregar as baterias”.  

"Queríamos avisar a todos que, após a turnê do Confetti em abril/maio do ano que vem, faremos uma pausa no Little Mix”, afirmaram em nota.


Grupo Little Mix (Foto: Reprodução/Instagram oficial Little Mix)


Considerado um dos maiores grupos femininos da última década, Little Mix foi formado em 2011, originalmente composta por quatro integrantes: Leigh-Anne Pinnock , Perrie Edwards e Jade Thirlwall e Jesy Nelson (que saiu da banda em dezembro de 2020), durante a oitava temporada do reality show The X Factor, ganhando destaque ao se tornarem o primeiro e único grupo feminino a ganharem o programa.  

O grupo então lançou seu primeiro álbum: DNA, em 2012, que ficou entre os 10 mais vendidos nas paradas musicais de dez países, como Reino Unido e os Estados Unidos, onde nesse último, estreou na posição número 4, estabelecendo o Little Mix como o primeiro girl group desde o Danity Kane a ficar entre os 5 mais vendidos com o seu primeiro álbum.

Com isso, elas também quebraram o recorde das inesquecíveis Spice Girls, por ter sido o grupo feminino britânico que alcançou a posição mais alta na parada dos EUA em sua estreia. 

Desde então a jornada do grupo foi tomada pelo sucesso: venderam mais de 70 milhões de discos, se tornaram o segundo grupo feminino mais vendido de todos os tempos e o grupo feminino mais transmitido no Spotify. Elas também, alcançaram 5 vezes o primeiro lugar das paradas do Reino Unido e levaram três Brit Awards. 

Após mais de 10 anos de uma carreira de sucesso e com o comunicado das jovens da banda, os fãs mantém a esperança de que as artistas ainda voltem aos palcos, afinal, no comunicado divulgado elas disseram que o Little Mix é para sempre e que isso não é o fim.

 

Foto destaque: Foto (Reprodução/Instagram Oficial Little Mix) 

Mais Lidas