Música

Após 5 anos, Kendrick Lamar anuncia data de lançamento de seu novo álbum

19 Abr 2022 - 19h59 | Atulizado em 19 Abr 2022 - 19h59
Após 5 anos, Kendrick Lamar anuncia data de lançamento de seu novo álbum

O compositor e rapper Kendrick Lamar anunciou nesta segunda-feira (18), o lançamento de seu quinto álbum de estúdio após uma longa espera de seus fãs e uma longa pausa sem lançar um novo projeto solo. O anúncio do novo disco do rapper surgiu por meio do website Oklama, criado em agosto do ano passado. O artista atualizou sua conta oficial do Twitter com o link do website, em resposta a um internauta que dizia que ele estava “oficialmente aposentado”.



Após a resposta no Twitter, Kendrick anunciou oficialmente o lançamento do disco, intitulado “Mr. Morale & The Big Steppers”, em um post feito em sua conta do Instagram. O artista revelou também que seu mais novo projeto chega em todas as plataformas digitais no dia 13 de maio de 2022. O website ainda conta com uma pequena nota de agradecimento do artista aos fãs pela paciência no aguardo do sucessor de “Dawn”, último álbum de estúdio de Kendrick, lançado em 2017.

Apesar de faltar menos de um mês para o lançamento do disco, ainda não há mais informações sobre o projeto, e de acordo o comunicado, todas as informações e atualizações serão anunciadas através do site oficial do artista, o Oklama.



Kendrick Lamar é considerado como um dos maiores rappers, compositores e produtores de sua geração, tendo um enorme impacto cultural no mundo da música. Seu último álbum, Dawn, fez o artista levar para casa um Grammy na categoria de Melhor Álbum de Rap, além de conseguir também ser o vencedor do prêmio Pulitzer na categoria de música no ano de 2018.

Apesar de não ter feito nenhum grande lançamento desde 2017, Kendrick se apresentou recentemente no show de intervalo do Superbowl, em fevereiro deste ano, ao lado de grandes nomes do cenário musical do rap dos Estados Unidos como Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem e Mary J. Blige.

Em agosto de 2021, também através de seu website, Kendrick afirmou que esse será o seu último trabalho com a TDE – Top Dawg Entertainment –, gravadora independente que cuida da carreira do artista há anos e que também é a casa de artistas como SZA e Schoolboy Q.

 

Foto destaque: Kendrick Lamar. Reprodução/Twitter.

Mais Lidas