Money

Após Renner e Magazine Luiza, Roni Magalhães se destaca como uma das principais autoridades do marketing digital no Brasil

20 Jan 2022 - 12h13 | Atulizado em 20 Jan 2022 - 12h13
Após Renner e Magazine Luiza, Roni Magalhães se destaca como uma das principais autoridades do marketing digital no Brasil

Encontrar novas possibilidades de negócios e enxergar aberturas que ninguém consegue perceber são dois grandes diferenciais para quem quer revolucionar o mercado. Envolvido desde os seus 17 anos com novidades tecnológicas, Roni Magalhães sempre esteve inserido em uma cultura de aprendizado constante correlacionadas ao mundo digital. Após anos de experiência e somando gigantes empresas no currículo, hoje ele é considerado uma das principais autoridades quando o assunto é marketing digital.


Conheça Roni Magalhães. (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)


Quando iniciou neste mercado, ele tinha ciência que estava experimentando algo inovador e resolveu se dedicar 100% a esta empreitada. Estudando e desenvolvendo estratégias, Roni desenvolveu trabalhos fundamentais em empresas como Fnac, Submarino, Magazine Luiza e Pernambucanas.

Sempre explorei a internet e, ainda na época de blogs, falava deste universo que poucos conheciam, principalmente sobre comércio eletrônico. Era jovem, mas já liderava um time grande de atendimento e logística de uma marca que participei como um dos primeiros funcionários. E eu fui me especializando em todas as áreas do comércio eletrônico e aí não era só mais trabalho, mas estar nas redes sociais e entender de performance se tornou um hobby”, disse ele.

Como em muitas áreas, o mercado digital é algo que exige uma atualização constante de todos que buscam desenvolver estratégias e alcançar lucros. Sendo bombardeado diariamente por novas tendências de produções de conteúdo diversas nas redes sociais, novas mídias e outras forças de relacionamento com o consumidor, Roni Magalhães é movido a acreditar em projetos que produzem transformações inovadoras capazes de modificar a história de marcas e a experiência dos consumidores.


Roni Magalhães. (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)


Recentemente, Roni deixou a Lojas Renner após 7 anos de intenso projeto, onde construiu todo a estrutura de e-commerce do grupo. Contudo, após um ciclo vitorioso na instituição, onde recebeu diversos prêmios como destaque, em 2021 ele assumiu um novo desafio em sua vida como CEO da Forever Liss, que é uma beauty tech que está entre as maiores fabricantes nacionais de produtos cosméticos para cabelos, registra ótimos números

Deixar a Renner não foi uma decisão fácil. Me sentia o pai de cada canal digital, e colhemos muitos frutos de um canal que cresceu de forma exponencial e que teve momentos que chegou a crescer quatro vezes mais que os concorrentes. E hoje o meu maior desafio na Forever Liss é fortalecer o time de novos talentos, intensificar ainda mais o posicionamento da marca”, disse Roni.

Atualmente, a Forever Liss tem como base de clientes acima de 3 milhões de usuários únicos, forte engajamento em mídias sociais passando dos 4 milhões de seguidores, alta recorrência de compra tendo clientes apaixonados pela marca, já que oferece produtos com qualidade de salão a preço acessível.

Estou muito feliz e animado em poder contribuir com a Forever Liss. Temos um desafio grande pela frente para mostrar toda a força da companhia com a ambição de crescer cinco vezes nos próximos anos. Nossa gestão é pautada em pessoas e cultura ágil, valores que refletem no consumidor”, reforçou.

Sobre Roni Magalhães

Com passagens como Diretor de Negócios Digitais das Lojas Renner, onde atuou por mais de 7 anos, atualmente Roni Magalhães comanda a Forever Liss, que é uma beauty tech que está entre as maiores fabricantes nacionais de produtos cosméticos para cabelos. No currículo, Roni também desempenhou o papel de executivo em cargos de alta liderança no marketing digital e no e-commerce pela Fnac, Submarino, Magazine Luiza e Pernambucanas.



Envolvido desde os 17 anos no mundo digital, hoje Roni Magalhães se divide em administrar palestras, cursos e na performance de sites bem elevados, baseada em dados e aplicação correta de mídias digitais. Em seu Instagram com mais de 22 mil seguidores, o especialista produz diversos conteúdos informativos sobre o marketing digital que são de grande influência, produzindo lives que chegam a ter recordes de audiências.

Foto Destaque: Roni Magalhães. Reprodução: Acervo Pessoal