Cruzeiro e Fluminense se enfrentam nesta terça-feira (12) para decidir quem avança para a próxima fase da Copa do Brasil. A bola rola às 21h, no Mineirão. Quem avançar terá um lucro de R$ 3,9 milhões. O clássico marcará também o encontro de Fábio, ídolo do clube mineiro, com a torcida.
O primeiro jogo, no Maracanã, terminou com a vitória do Fluminense por 2 a 1, o que fez o time carioca ter a vantagem do empate hoje à noite. Tentando a reviravolta, o Cruzeiro precisa vencer com mais de um gol de diferença para se classificar para a próxima fase da competição. Se ganhar a partida com apenas um gol de vantagem, a decisão irá para os pênaltis.
Cruzeiro e Fluminense se enfrentam hoje pela vaga da Copa do Brasil (Reprodução/Instagram)
Vale lembrar que a equipe mineira é a maior campeã da Copa do Braisl, com seis títulos conquistados. O Mineirão terá mais de 55 mil torcedores presentes, apoiando em busca da virada da Raposa. Mesmo com a prioridade do ano sendo o acesso de volta à série A, o Cruzeiro não irá abdicar de tentar se classificar para as quartas de final.
O Fluminense vem de seis jogos de invencibilidade, contando com cinco vitórias seguidas. No último fim de semana, teve a despedida de um de seus maiores ídolos, Fred anunciou a sua aposentadoria. Com a vantagem de ter vencido o jogo de ida, o time de Fernando Diniz pode até empatar a partida.
O jogo terá transmissão do SporTV e também da Premiere. O Cruzeiro não poderá contar com o lateral Geovane Jesus, que foi expulso no primeiro embate das equipes. Também não terá o volante Neto Moura, que já disputou a competição pelo Mirassol. Pelo lado do Fluminense, Fernando Diniz não pode contar com David Braz, que ainda não se recuperou de dores na coxa direita, Alan que não obteve a regularização para estrear e Luan Freitas, com problemas no joelho direito.
Foto Destaque: Cruzeiro e Fluminense se enfrentam hoje, às 21h pela Copa do Brasil. Reprodução/Instagram