Após a vitória contra o Brasil nas quartas de final, os jogadores da seleção da Croácia, Josip Juranovic, lateral-direito que atua no Celtic, da Escócia e Bruno Petkovic, jogador do Dínamo Zagreb, responsável pelo gol na prorrogação, conversaram com jornalistas na coletiva de imprensa.
Para Petkovic, o gol nos minutos finais da prorrogação foi o mais importante de sua vida. O porta-voz da seleção croata, responsável pela tradução do elenco, classificou o gol como “o chute que enlutou o Brasil”.
O assessor de imprensa do time, Tomislav Pacak, disse que estava “louco de felicidade” e afirmou que o lateral Juranovic era “o melhor lateral-direito do campeonato”.
Croácia enfrenta Argentina na próxima Terça-feira (Reprodução/Instagram)
Após eliminar o Brasil, os jogadores afirmaram que pensam em repetir a mesma estratégia no jogo contra a Argentina, que vale a vaga na final: dar a bola para Modric, Brozovic e Kovacic no meio de campo.
“Luka (Modric), Marcelo (Brozovic) e Mateo (Kovacic) é o melhor meio-campo croata que tivemos. Não sei quando isso acontecerá novamente. Tocar a bola para eles é mais seguro do que colocar dinheiro no banco.”, disse o lateral-direito.
Apesar do bom momento na competição, Juranovic evitou falar sobre seu futuro no futebol. Segundo a imprensa espanhola, o Atlético de Madrid tem interesse em contratar o jogador. O lateral revelou que pediu para que seu agente não lhe falasse nada sobre isso.
“Posso não ser um jogador que valha 20 e 30 milhões de euros, mas você deve saber de uma coisa. Nunca desisti, mesmo quando estive no Hajduk e Dubrava (clubes na Croácia), nem agora no Celtic, nem na Croácia. Meus pais me ensinaram a olhar para frente e não olhar para o que os outros escrevem”, afirmou o jogador.
No momento, o que importa para os dois é fazer o seu povo feliz: “Queremos fazer o nosso povo feliz, voltar para casa orgulhoso e de cabeça erguida.”
Na próxima terça-feira, às 16h no horário de Brasília, Argentina e Croácia se enfrentam em busca de uma vaga na final da Copa do Mundo de 2022.
Foto destaque: Croácia comemora vitória contra o Brasil. Reprodução/Instagram.