Esportes

Após empate contra Cuiabá, Atlético-MG demite Turco Mohamed

22 Jul 2022 - 15h11 | Atulizado em 22 Jul 2022 - 15h11
Após empate contra Cuiabá, Atlético-MG demite Turco Mohamed

Turco Mohamed não é mais técnico do Atlético-MG. Através de suas redes sociais, o clube mineiro divulgou uma nota sobre a saída do técnico. A notícia veio após o empate do Galo contra o Cuiabá, em um jogo que o time abriu o placar aos 49 minutos dos 2° tempo, porém levou o empate cinco minutos depois. Turco deixa o clube na 3° colocação do Campeonato Brasileiro e nas quartas de final da Copa Libertadores. 


Galo informa a demissão de Turco (Reprodução: Twitter)


O técnico argentino chegou ao Atlético-MG no início de 2022, e logo empolgou a torcida quando conquistou a Supercopa do Brasil, após o Galo bater a equipe do Flamengo nos pênaltis. Além disso, à frente do clube, ele chegou à conquista do Campeonato Mineiro, em cima do maior rival Cruzeiro. Porém, apesar do começo promissor a torcida começou a ficar impaciente com o mau desempenho do time. Mesmo com todas as críticas, o treinador deixou o clube com apenas 5 derrotas. 

Na temporada 2021, comandado pelo técnico Cuca, o Galo foi o time de destaque do Brasil. Conquistou o campeonato nacional e a Copa do Brasil, além de chegar na semifinal da Libertadores, após isso, Cuca decidiu deixar o clube. Com isso, o Galo foi atrás de Turco Mohamed, que estava no Monterrey do México. Apesar do começo animador, o técnico não resistiu à pressão da torcida, e após a eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil, o clima ficou mais complicado para o argentino. 


Turco deixa o clube com bons números (Reprodução: Twitter)


Pelo Galo foram 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas. Porém, desde o fim do Campeonato Mineiro, o treinador vinha sendo criticado pelo baixo desempenho da equipe. As críticas se agravaram com a eliminação precoce na Copa do Brasil, após uma grande virada do Flamengo e por alguns resultados adversos no Campeonato Brasileiro. O clube, porém, irá enfrentar o Palmeiras nas quartas de final da Libertadores. 

 

Foto Destaque: Turco Mohamed. Reprodução/Pedro Souza/Atlético-MG.