Esportes

Após empate no primeiro jogo, Fortaleza e Sport decidem campeão da Copa do Nordeste

03 Abr 2022 - 10h50 | Atulizado em 03 Abr 2022 - 10h50
Após empate no primeiro jogo, Fortaleza e Sport decidem campeão da Copa do Nordeste

Neste domingo (3), acontece a final da Copa do Nordeste entre Fortaleza e Sport, às 18h30, na Arena Castelão. Após empate por 1 a 1 no primeiro jogo, quem vencer hoje será campeão do torneio. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis. O Fortaleza, com seis vitórias e cinco empates, luta pelo título invicto. Já o Sport tem o desafio de aguentar a pressão diante de um Castelão lotado e deve tentar surpreender no contra-ataque.


Vojvoda garantiu que o empate nos minutos finais da primeira partida não abalou a confiança dos seus atletas.
(Foto: Reprodução/Aldo Carneiro/Pernambuco Press)


Com possibilidade de receber 100% da capacidade e 55 mil torcedores garantidos, a promessa é de estádio lotado. O zagueiro Marcelo Benevenuto, desfalque de última hora para a primeira partida, deve ser ausência novamente devido a um desconforto muscular. Além dele, o goleiro Fernando Miguel e o meia Lucas Crispim também estão no departamento médico e desfalcam a equipe de Juan Pablo Vojvoda.

Provável escalação do Fortaleza: Max Walef; Landázuri (Tinga), Ceballos e Titi; Pikachu, Jussa, Zé Welison, Lucas Lima e Capixaba; Robson e Kayzer.

Com um empate nos minutos finais na partida da Arena Pernambuco, o Sport segue vivo na disputa e deve jogar de maneira conservadora no Castelão. Mas, após a primeira jogo, o técnico Gilmar Dal Pozzo garantiu que irá buscar a vitória.

"Vamos fortes para buscar o título, pode ter certeza. Jogo igual, equilibrado. Temos que encontrar maneiras de sair desta pressão do adversário, trabalhar a bola ofensiva. Encontrar uma maneira de sair desta marcação forte e fazer um gol com precisão, ser letal, produzir mais que o adversário para buscar o título", afirmou Dal Pozzo.


Na partida de ida, a torcida do Sport estabeleceu recorde de público na Arena Pernambuco em partida entre as equipes.
(Foto: Reprodução/Marlon Costa/Pernambuco Press)


A equipe não tem problemas por questões musculares, mas só deve divulgar o boletim do departamento médico pouco antes da partida. Porém, o meia Everton Felipe, se recuperando de cirurgia, e o atacante Rodrigão, tratando lesão no tornozelo, são desfalques certos para o Leão. A tendência é que a escalação da primeira final se repita. Mesmo tendo chamado a atenção pelo gol no final da última partida, Bill tem pouco tempo de jogo e deve ficar no banco.

Provável escalação do Sport: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Bruno Matias e Denner; Jáderson (Vanegas), Luciano Juba e Parraguez.

A arbitragem será de Marielson Alves Silva e Wagner Reway estará na cabine do VAR.

Foto destaque: Lance do jogo Sport x Fortaleza, na Arena Pernambuco, pela primeira final da Copa do Nordeste 2022. Reprodução/Anderson Stevens/Sport Club do Recife