Esportes

Após erros da Ferrari, Leclerc tem prejuízo de 131 pontos na temporada 2022

27 Jul 2022 - 20h33 | Atulizado em 27 Jul 2022 - 20h33
Após erros da Ferrari, Leclerc tem prejuízo de 131 pontos na temporada 2022

O prejuízo causado pelas falhas da Ferrari em desempenho na temporada de 2022 é enorme. Charles Leclerc teve muitos pontos desperdiçados, incluindo uma vitória por erros bobos da escuderia. Além dos problemas de confiabilidade, com duas quebras de motor e uma profusão de estratégias desastrosas, apontam o erro da equipe italiana. Em contraponto, rival direto de Leclerc, Max Verstappen continua conquistando pontos.

A equipe italiana tem o melhor carro desde o inicio do ano, ainda que por pouca margem em relação à Red Bull, mas desperdiçou muitos pontos por erros de estratégia, falhas mecânicas e erros do piloto.

Exemplo disso é no inicio da temporada no qual Leclerc começou bem o ano com duas vitorias e um segundo lugar nas primeiras três corridas. Logo depois desse início ótimo o piloto estava indo bem na corrida de Emilia-Romagna, em Imola, mas por um erro, acabou rodando e de terceiro caiu para a sexta posição.


Leclerc no GP da França (Reprodução/ ScuderiaFerrari).


Na Espanha, o motor de Leclerc acabou quebrando quando ele liderava a corrida, mais pontos perdidos. Após isso, Monaco, teve um erro de estratégia da Ferrari fez o piloto sair de primeiro para quarto colocado. No Azerbaijão, uma unidade de potência abriu o bico e prejudicou mais ainda os pontos do piloto. Na Inglaterra, os erros voltaram a acontecer, quando a equipe não chamou o Leclerc não foi chamado para trocar os pneus e caiu de primeiro para quarto novamente. Por fim, mais um erro do piloto causou o abandono na França quando liderava.

Um prejuízo total de 131 pontos, perdidos pelo piloto e erros da equipe. Por tudo isso, fica complicado acreditar que a equipe austríaca perderá os títulos de 2022. Para isso acontecer, a Ferrari precisaria fazer uma segunda metade do ano perfeita, e ainda torcer para a rival austríaca cometer os mesmos erros dela nas 11 primeiras corridas da temporada.

Foto Destaque: Leclerc comemorando pole position pela Ferrari. Reprodução/ Instagram