Esportes

Após insistência, Fluminense conquista vitória sobre o Botafogo

26 Jun 2022 - 20h00 | Atulizado em 26 Jun 2022 - 20h00
Após insistência, Fluminense conquista vitória sobre o Botafogo

O futebol nem sempre presenteia as equipes de maneira justa, em muitas ocasiões, nem sempre o time que joga melhor ou desempenha melhor a proposta ou estratégia sai vitorioso. Não foi o que ocorreu hoje no estádio Nilton Santos no Rio de Janeiro. A proposta do Botafogo foi clara, ceder a bola para o adversário e apostar nos contra-ataques, e de certa forma ela funcionou por um período. Muito em função da atuação discreta do atacante Cano e de Jhon Arias, que apesar da grande atuação e mesmo tendo sido eleito o craque da partida não finalizou muito.

O episódio lamentável ocorrido antes da partida, onde parte da torcida do Botafogo apedrejou o ônibus do Fluminense na chegada do estádio; não foi o suficiente para ofuscar um grande jogo. O clube tricolor repudiou o ato, e disse ser lamentável que casos como este continuem ocorrendo. Felizmente, não houve feridos.

Ainda que o Fluminense tenha dominado boa parte da partida, até a metade do primeiro tempo o Botafogo criou boas jogadas e chegou perto de marcar. Com finalizações Matheus Nascimento e Vinícius Lopes, enquanto o tricolor levou perigo com o atacante Cano em três oportunidades. Uma primeira etapa com poucas finalizações, mas com chances bem trabalhadas; destaque para os 76% de posse de bola da equipe visitante. 


O atacante colombiano Jhon Arias foi um dos destaques da partida. (Thiago Ribeiro/AGIF)


Já no segundo tempo, Arias que já vinha participando bem do jogo se apresentou mais pelo lado esquerdo do ataque e junto com Nonato conseguiu criar uma certa dominância no meio de campo. Mas a dificuldade de infiltração na área alvinegra ainda era clara, no que parecia ser a jogada para abrir o placar, Tchê Tchê encontrou Saravia na ponta direita com um grande passe desperdiçado num cruzamento ruim. Em um escanteio aos 36 minutos da segunda etapa, a bola sobrou para Manuel, que num bonito drible derruba o goleiro Gatito e o zagueiro Carli. Vantagem tricolor.

Com a vitória, o Fluminense entra no G6 com 21 pontos, enquanto o Botafogo cai para a décima colocação com 18 pontos. A despedida de Luiz Henrique, que irá para o clube espanhol Betis foi abençoada com uma vitória. O Fluminense volta a campo apenas no sábado (02) contra o Corinthians.  

Foto Destaque: Thiago Ribeiro/AGIF