Esportes

Após longa novela, Mbappé diz não a Real Madrid e renova com PSG, afirmam jornais europeus

21 Mai 2022 - 15h00 | Atulizado em 21 Mai 2022 - 15h00
Após longa novela, Mbappé diz não a Real Madrid e renova com PSG, afirmam jornais europeus

Jogador que foi um dos principais nomes da janela de transferência já teria comunicado a decisão para Florentino Pérez, mandatário do Real

Kylian Mbappé permanecerá no PSG, é o que afirma o jornalista italiano Fabrizio Romano e diversos veículos europeus. A decisão já teria sido comunicada diretamente para o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. A novela de transferência do jogador foi longa e envolveu até mesmo o presidente de La liga (que administra o Campeonato Espanhol) que criticou fortemente os valores oferecidos ao atleta pelo clube francês.

O Paris Saint-Germain deve gastar cerca de 150 milhões de euros (R$ 773 milhões) para manter o jogador no clube, além disso o jogador teria voz ativa em diversas decisões do clube. Essa oferta teria sido a última cartada do clube de Paris para convencer Mbappé a permanecer, o valor de proposto de luvas foi de cerca de 300 milhões de euros, segundo o canal Eurosport.


Mbappé comemora gol e vitórido PSG (Foto: Reprodução/ GettyImages)


Os valores astronômicos foram duramente criticados por Javier Tebas, presidente da LaLiga, que declarou "O que o PSG está fazendo ao renovar com Mbappé oferecendo todo esse dinheiro, depois de ter perdas de 700 milhões de euros na última temporada e ter mais de 600 milhões de euros na folha salarial, é um insulto ao futebol - afirmou o dirigente."

Na última temporada o jogador fez de tudo para deixar o clube e seguir sua caminhada em Madrid, mas o clube francês resistiu ao assédio madrileno e não liberou o jogador, arriscando perde-lo de graça na janela de transferência do meio do ano.

O anuncio deve ser feito pós o jogo com o Metz, que marca o final da temporada do clube. Foi preparada uma festa para o Kylian que com 25 gols e 17 assistências deve terminar a temporada como líder do PSG nos dois quesitos. É esperado que ele receba prêmios por tal feito, outros jogadores como Verratti e Marquinhos também devem ser homenageados.

Foto destaque: Kylian Mbappé comemorando gol. Reprodução/GettyImages

Mais Lidas