Esportes

Após mais uma conquista do Real Madrid, Florentino Pérez afirma: "Mbappé está esquecido"

29 Mai 2022 - 12h47 | Atulizado em 29 Mai 2022 - 12h47
Após mais uma conquista do Real Madrid, Florentino Pérez afirma:

Após vencer o Liverpool por 1 a 0, neste último sábado (28), na final da Liga dos Campeões da Europa, no Stade de France, em Paris, o Real Madrid conquistou o décimo quarto título da competição e o sexto sob o comando do presidente Florentino Pérez.

Enquanto comemorava mais uma conquista da equipe merengue, o atual presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, aos ser entrevistado pelo canal “Movistar”, fez questão de parabenizar o elenco de jogadores, e elogiá-los pelo desempenho apresentado durante mais uma temporada de sucesso. 


Da esquerda para direita, o goleiro Courtois e o presidente Florentino Pérez (Foto: Reprodução)


- “Real Madrid seguirá sempre trabalhando para ter os melhores jogadores. O Real fez uma temporada perfeita, temos jogadores muito bons. Karim (Benzema), Vinicius, Rodrygo. O meio-campo é muito bom, a defesa também, e o goleiro também. (Courtois) fez uma temporada espetacular, é o melhor goleiro do mundo e é por isso que o trouxemos”, afirmou Florentino.

Florentino também aproveitou a oportunidade para alfinetar o craque francês, Kylian Mbappé, que optou por seguir defendo as cores do Paris Saint Germain invés de se transferir para a capital espanhola.

- “Mbappé já está esquecido, não aconteceu nada este assunto está esquecido. Hoje não existe Mbappé, existe a festa do Real Madrid”, disse Pérez.


Mbappé permanece no PSG até 2025 (Foto: Christian Hartmann/Reuters)


Mbappé estava em fim de contrato, e já era por muitos dado como o novo reforço do Real Madrid para as próximas temporadas. No entanto, pouco antes da partida contra o Metz, válida pela última rodada do Campeonato Francês de Futebol, no último dia (21), o PSG surpreendeu o mercado de transferências ao anuciar a permanência da estrela por pelo menos mais três anos em Paris, renovando até 2025 o seu vínculo com os le rouge en bleuge

Na ocasião Mbappe disse estar muito feliz com a decisão:

- “Estou muito contente em continuar esta aventura e seguir na França, em Paris, a minha cidade. Eu sempre disse que Paris é minha casa. Espero continuar fazendo o que mais amo, que é jogar futebol e ganhar troféus”, afirmou o atacante francês.


Real Madrid conquista a Liga dos Campeôes da Europa pela décima quarta vez (Foto: REUTERS/Lee Smith)


Sob o comando de Florentino Pérez, o Real Madrid já conquistou seis vezes a Liga dos Campeões da Europa – (2001-2002), (2013-2014), (2015-2016), (2016-2017), (2017-2018) e (2021-2022). Dessa forma, é com folga, o maior vencedor do torneio com 14 títulos. O Liverpool, atual vice-campeão, aparece em terceiro lugar, junto do clube alemão Bayern de Munique, com 6 conquistas.

 

Foto em destaque: Florentino Pérez comemora mais uma conquista do Real Madrid (Foto: Reprodução)

Mais Lidas