Celebridades

Após polêmica, Rafael Cardoso se desculpa com João Guilherme

04 Jul 2023 - 17h39 | Atulizado em 04 Jul 2023 - 17h39
Após polêmica, Rafael Cardoso se desculpa com João Guilherme

O ator Rafael Cardoso, de 37 anos, se envolveu em uma polêmica após compartilhar um comentário do ex-bbb Nego Di. A publicação feita por Nego Di abordava sobre a sexualidade de João Guilherme, e possuía certo teor homofóbico na postagem.

A polêmica iniciou quando Nego Di realizou um vídeo comentando sobre a foto de João Guilherme, na qual ele utiliza um cropped, durante sua ida à semana da moda de Paris. A imagem gerou uma grande repercussão nas redes sociais. Nego Di, que é conhecido por seus vídeos polêmicos sobre diversos assuntos, fez um vídeo comentando sobre a peça e a sexualidade de João Guilherme.


Nego Di realiza vídeo com teor homofóbico em relação ao look de João Guilherme (Reprodução/Instagram/@negodioficial)


O teor do vídeo de Nego Di foi considerado por muitos internautas como homofóbico em relação a João Guilherme, e o ator Rafael Cardoso compartilhou a publicação do ex-bbb e escreveu "Bah, Negão, estou contigo", que se retratou falando que não sabia o conteúdo do vídeo.

Após receber diversas críticas na web, o ator falou que compartilhou o vídeo sem ao menos assisti-lo, falando que foi um equívoco de sua parte. Em entrevista ao Em Off, ele falou que não tem preconceito e que mandou uma mensagem diretamente ao filho do cantor Leonardo, João Guilherme, se desculpando por toda a situação.

"Não tenho preconceito com nada. Cheguei a mandar uma mensagem para o João Guilherme, me desculpando por qualquer mal entendido", disse Rafael Cardoso.

A equipe do ator informou em comunicado que Rafael Cardoso não é homofóbico, e também não se importa a forma com que as pessoas se vestem ou se apresentam, e a republicação do vídeo não passou de um mal-entendido, que quando fez isso estava tratando de um outro assunto com o ex-bbb, e por um descuido acabou gerando todo esse desconforto. Além das desculpas a João Guilherme, ele reforça o pedido a qualquer um que tenha se sentido ofendido.

Por fim, João Guilherme, fez questão de falar sobre a homofobia, sem citar o nome de Nego Di, se referindo a ele como 'comediante', João Guilherme escreveu em seu Instagram um texto abordando não só sobre o assunto relacionado ao preconceito contra sua pessoa, mas também abordando uma outra perspectiva, e como a homofobia tem grande impacto em toda a sociedade, mostrando Imagens de matérias relacionadas a crimes que tem como principal razão a orientação sexual.

Foto destaque: Rafael Cardoso se desculpa com João Guilherme por publicação homofóbica. Reprodução/Instagram/@joaoguillherme/@rafaelcardoso9

Mais Lidas