Esportes

Após polêmica, técnico do PSG garante clima bom entre Mbappé e Neymar por pênalti

19 Ago 2022 - 16h30 | Atulizado em 19 Ago 2022 - 16h30
Após polêmica, técnico do PSG garante clima bom entre Mbappé e Neymar por pênalti

O episódio do pênalti, protagonizado entre Neymar e Mbappé, no último jogo do PSG não gerou desgaste entre o elenco. É o que diz o técnico do clube, Christophe Galtier, segundo ele uma reunião entre membros da diretoria e jogadores aparou as arestas. Ainda sobre a reunião, o técnico francês garantiu que o clima entre os jogadores continua ótimo. 


Galtier comandando um treino da equipe (Reprodução: Instagram)


No último jogo da equipe, entre Montpellier, no momento de cobrança de um pênalti, ocorreu uma cena inusitada entre Neymar e Mbappé. O jogador francês pediu a bola para Neymar, que insistiu e acabou convertendo. Vale lembrar que Mbappé já tinha perdido uma cobrança em um lance anterior no mesmo jogo. Ainda nessa partida, Messi levou uma trombada de Mbappé e pareceu surpreso com a atitude do colega. 

O clima na equipe já não era dos melhores. Isso porque, com a renovação de contrato do atleta francês, Mbappé pretende se tornar o jogador referência do PSG e ter poder além dos campos. E após, uma suposta consulta para vender Neymar, Mbappé não teria defendido a permanência do companheiro. Essa informação teria caído como uma bomba no vestiário do time. 


Declaração de Galtier sobre o clima no elenco (Reprodução: Twitter)


Muitos torcedores comparam essa polêmica do pênalti, com um lance que ocorreu na chegada de Neymar ao clube parisiense. Na época, o cobrador oficial da equipe era o atacante Cavani, que é um dos maiores ídolos do clube. Cavani e Neymar se desentenderam sobre quem deveria bater uma penalidade, e a discussão rodou a imprensa mundial. Muitos desses, criticando o atleta brasileiro, por não respeitar a hierarquia do clube. Porém, na história com Mbappé, a imprensa francesa vem defendendo o conterrâneo nessa disputa. 

Apesar da polêmica, o time de Paris goleou a equipe do Montpellier por 5 a 2. Neymar marcou 2 vezes e Mbappé fez 1 gol. Renato Sanches e Sacko, contra, completaram a conta para o PSG. No próximo domingo (21), o time parisiense enfrenta o Lille. Essa será a terceira partida da equipe no campeonato nacional. 

 

Foto Destaque: Tim Clayton/Getty Images