Celebridades

Após revelar câncer no pulmão, Ana Beatriz Nogueira diz que será operada em março

03 Mar 2022 - 09h20 | Atulizado em 03 Mar 2022 - 09h20
Após revelar câncer no pulmão, Ana Beatriz Nogueira diz que será operada em março

A atriz Ana Beatriz Nogueira (54), compartilhou com seus seguidores do Instagram, na madrugada desta quinta-feira (03), que fará sua cirurgia para retirar o tumor no pulmão agora em março. 

A notícia foi dada pela própria atriz em um vídeo onde ela aparece dançando e se divertindo ao lado da escritora Marcia Rubim. "Nesse mês de março faço minha cirurgia, em abril volto para dançar com os amigos e quem chegar mais", escreveu na publicação. 


Ana Beatriz Nogueira dança ao lado de Marcia Rubim


Ana, que recentemente teve influenza, foi diagnosticada com câncer inicial no pulmão, após precisar fazer uma tomografia e o exame acabar detectando um pequeno tumor na região. A informação foi divulgada pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo'. 

A atriz é portadora de esclerose múltipla, uma doença autoimune que atinge os nervos, a sensibilidade do corpo e a coordenação. Ela recebeu o diagnóstico da doença em 2009, enquanto gravava a novela 'Caminho das Índias', porém a doença se apresentou de forma branda e não teve muitas complicações. 

Ana Beatriz afirmou em uma entrevista ao jornal 'O Globo' que à época sofreu com a falta de informação sobre a doença, bem como o diagnóstico a fez enxergar a vida com outros olhos: " "Fiquei mais rápida. Me trouxe uma urgência de não perder tempo com bobagem", afirmou ela. 

Atualmente, ela está no ar na novela 'Um Lugar ao Sol', fazendo a Elenice e segue aparecendo no folhetim final da novela, onde sua personagem será diagnosticada com Alzheimer e será internada em uma clínica psiquiátrica. E, segundo fontes, sua personagem poderá morrer, caso a autora não mude de ideia. 

Após a cirurgia, a atriz deve estar liberada para voltar a ativa em maio, e ela já tem planos profissionais e pretende voltar para as filmagens de 'Olho por Olho', de João Emanuel Carneiro, novela que entrará no lugar de 'Pantanal'.

 

Foto destaque: Atriz Ana Beatriz Nogueira (Reprodução/Instagram)