Esportes

Após rumores que Kyrie Irving seria trocado Kevin Durant pede troca e Brooklyn pode ver seu Big Three se desmanchar

30 Jun 2022 - 22h49 | Atulizado em 30 Jun 2022 - 22h49
Após rumores que Kyrie Irving seria trocado Kevin Durant pede troca e Brooklyn pode ver seu Big Three se desmanchar

O período de Free Agency da NBA já começou de forma bombástica. Após Kyrie Irving anunciar que aceitaria sua opção de jogador e entraria em mais um ano de contrato com o Brooklyn Nets e diminuir os rumores de uma possível troca, os Nets foram surpreendidos por Kevin Durant que pediu para ser trocado para outra equipe. 

O vencedor de dois títulos da NBA e um MVP dentre outros prêmios, que chegou para junto a Kyrie fazer com que os Nets brigassem finalmente para chegar a um título da NBA, deve ir embora restando quatro anos de contrato com a equipe de Brooklyn. De acordo com imprensa dos Estados Unidos, o astro tem o Phoenix Suns e o Miami Heat como foco para o próximo destino. O número de interessados, no entanto, será maior. Um dos grandes inseders da NBA Adrian Wojnarowski, reportou que tudo indica que a troca envolvendo Durant será histórica por conta do número de jogadores e/ou escolhas de Draft envolvidas. 


Kevin Durant pediu para ser trocado após sua segunda temporada nos Nets (foto: Reprodução/Sarah Stier/Getty Images)


Com esse pedido de Durant, Kyrie Irving deve seguir o mesmo destino e ser trocado pelos nova-iorquinos. O jogador que gerou controvérsias na última temporada ao se negar a tomar a vacina contra a covid e ser afastado pelos gestores dos Nets só atuou em 29 dos 82 jogos da temporada regular e acabou vendo seu time ser varrido na primeira rodada dos playoffs pelo Boston Celtics, sua antiga equipe.  

Caso as duas trocas se concretizem o Brooklyn Nets verá seu Big Three se desmanchar após uma temporada e sem conseguir chegar ao menos a uma final de conferência, tendo sua melhor marca quando perdeu a semifinal do leste para os Bucks que acabaram se consagrando campeões daquele ano. 

 

Foto destaque: Nathaniel S. Butler