Esportes

Após saída do Palmeiras, Felipe Melo pode pintar no Fluminense

05 Dez 2021 - 14h15 | Atulizado em 05 Dez 2021 - 14h15
Após saída do Palmeiras, Felipe Melo pode pintar no Fluminense

Após ser bicampeão da Libertadores da América pelo Palmeiras, Felipe Melo está de saída do clube. Apesar de ser tido como ídolo do clube, os seus 38 anos e suas lesões recentes pesaram na decisão da diretoria alviverde em não renovar o contrato com o meia polivalente. Com isso, o ‘pitbull’ pode ser o novo reforço do Fluminense para a temporada 2022.


Ídolo da história recente do Palmeiras, Felipe Melo exibe algumas de suas conquistas pelo clube. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


Horas após a sua despedida oficial do Parque Antártica, Felipe Melo basicamente apontou o tricolor carioca como seu próximo destino. Apesar de também ter tentado a sua contratação o Internacional desistiu da compra do jogador e deixou o caminho livre para o Fluminense, que está nos detalhes finais para firmar o contrato, restando apenas os detalhes burocráticos. Ao que tudo indica, Felipe deve firmar um vínculo de uma temporada, assinando na próxima semana.

Tido como o perfil ideal para as competições que o clube carioca irá disputar na temporada, a diretoria tricolor mostra otimismo para firmar o negócio assim que possível com o atleta. O atacante Fred, que além de ídolo do Fluminense tem um papel forte em muitas decisões que são tomadas pela diretoria devido sua história no clube, se mostrou animado com a possibilidade da chegada de Felipe Melo e incentivou sua contratação segundo o presidente Mário Bittencourt.



Felipe Melo estava no Palmeiras desde 2017, conquistando cinco títulos ao todo em sua passagem pelo clube, sendo: duas Libertadores da América, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista, fora os vice-campeonatos de diversos campeonatos disputados pelo clube paulista nos últimos anos. Seus feitos o levarão ao patamar de ídolo da torcida palmeirense.


Em vídeo de despedida que mostra os feito de Felipe Melo e sua presença importante nos bastidores, Palmeiras se despede do jogador. (Video: Reprodução/YouTube)


Apesar de ter sido especulado no Boca Juniors e Estudiantes da Argentina, o atleta revelado pelo Flamengo teve proposta na mesa do Internacional por dois anos de contrato, porém a proposta do Fluminense foi maior no quesito financeiro, pesando na escolha do atleta.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Restricoes-na-Bavaria-aumentam-e-Bayern-tera-3-jogos-sem-torcida-em-2021

https://inmagazine.ig.com.br/post/Ninguem-dava-a-minima-pro-meu-problema-diz-Neilton-em-nota-oficial-sobre-tratamento-do-Sport-para-sua-lesao

https://inmagazine.ig.com.br/post/Kawan-Pereira-e-campeao-do-Mundial-junior-de-saltos-ornamentais


Seu perfil incisivo, competitivo e sua polivalência de funções em campo fez o nome de Felipe Melo pesar de forma contundente nas Laranjeiras, que aposta na sua liderança dentro e fora de campo para comandar o elenco tricolor, tendo na sua experiência e profissionalismo a fonte de exemplo necessária para render frutos positivos na temporada.

Foto Destaque: Felipe Melo vibra em comemoração de gol pelo seu agora ex-clube, Palmeiras. Reprodução/Instagram