Celebridades

Após ser alvo de criticas, Matheus Baldi se defende ao vivo

28 Jun 2022 - 15h05 | Atulizado em 28 Jun 2022 - 15h05
Após ser alvo de criticas, Matheus Baldi se defende ao vivo

Matheus Baldi, jornalista do ‘Fofocalizando’, programa do SBT, se pronunciou durante o programa desta segunda-feira (27), para se defender das críticas que vem recebendo por ter sido o primeiro a expor rumores sobre a gravidez de Klara Castanho no mês passado, no dia 24 de maio. No sábado (25), Klara desabafou e explicou que engravidou após ter sido vítima de estupro, optando, depois, por colocar o bebê para adoção.

Durante o “Fofocalizando”, Baldi explicou como recebeu as informações e como foi o contato com a atriz e sua assessoria antes que excluísse a postagem feita por ele minutos após ser publicada nas redes sociais do jornalista.

De acordo com o colunista, as mensagens chegavam de seguidores, apontando mudanças no corpo da atriz, insinuando uma suposta gravidez de Klara, mas disse que, no momento, resolveu desconsiderar as mensagens. Dias após as mensagens, Matheus falou que recebeu informações de fontes bem seguras informando ele de que Klara Castanho teria dado à luz há cerca de 15 dias, mas teria optado por manter a informação em sigilo.

"Passados seis dias que essa pessoa me contou, eu recebi uma ligação de uma pessoa que tinha provas, certeza, de que a atriz Klara Castanho estava grávida. Ao receber essa informação da pessoa tendo provas e me dando certeza daquela gravidez, imediatamente eu mandei uma mensagem pra Klara Castanho. [...] Também formalizei na sequência um e-mail pra assessoria de imprensa da Klara Castanho, perguntando se procedia aquela informação", explicou ele, dizendo que não obteve resposta.

“Várias notas que eu trato e apuro, várias vezes o assessor não responde, o artista não responde, mas eu, tendo provas suficientes, eu torno aquilo público, seguro dentro do meu processo de apuração”, continuou, acrescentando que na hora, ainda não estava ciente da violência sexual.

Baldi ainda disse que, após procurar seus advogados, a assessoria da atriz retornou a ligar para o jornalista e contou a historia completa, revelando que Klara havia sofrido estupro. Após esse episodio Klara também procurou o jornalista para que ele apagasse a publicação.

"Naquele mesmo instante eu disse: 'Claro, vou apagar.' E apaguei. Eram poucos minutos depois, mas ao mesmo tempo aquilo me atormentou e, depois, a Klara me enviou uma mensagem agradecendo pelo que eu tinha feito. Mas eu não vou expor aqui a mensagem que a Klara me mandou”, disse ele, mostrando a mensagem da assessora de Klara, onde ela agradece sua atitude. Confira no video abaixo:


Matheus Baldi fala sobre contato que fez com Klara e sua equipe. Reprodução: SBT


Por fim, Matheus Baldi rebate as criticas recebidas após ser apontado como o primeiro a vazar informações da gravidez da atriz, na matéria feito pelo “Fantástico” no ultimo domingo (26).

"Naquele momento em que eu apago o post da Klara, eu tinha plena consciência de que deixou de ser uma fofoca, deixou de ser uma notícia, se tratava de um crime, que inclusive o criminoso tem que pagar por isso. Mas não cabia mais a mim entrar nessa história. Eu arquivei, eu deletei, eu nunca mais mexi nessa história", disse.

“Eu não posso ser responsabilizado por tudo que, depois, as pessoas sabendo do que se tratava, fizeram. Mas eu nunca mais mexi nessa história porque não era mais da minha alçada. E ela só ia se manifestar se ela quisesse, eu nunca cobrei isso. Ali essa história tinha acabado.”, concluiu ele.

Matheus Bladi aproveitou o programa ao vivo para se desculpar com Klara Castanho e toda sua familia pelo que ele causou ao publicar a matéria em suas redes sociais.

Foto Destaque: Matheus Baldi durante o programa "Fofocalizando"/ Reprodução: SBT