Esportes

Após ser internado em São Paulo para tratamento contra tumor no cólon, Pelé recebe alta nesta quinta-feira

21 Abr 2022 - 20h27 | Atulizado em 21 Abr 2022 - 20h27
Após ser internado em São Paulo para tratamento contra tumor no cólon, Pelé recebe alta nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (21) o astro do futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, recebeu alta e deixou o Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, onde estava internado desde a última segunda-feira (18) para dar continuidade ao tratamento contra um tumor no cólon, identificado no ex-atleta em setembro do ano passado. 

Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta quinta-feira, dia 21 de abril de 2022. O paciente encontra-se em condições clínicas boas e estáveis”, afirmou o hospital em boletim.

O boletim foi assinado pelos médicos Fabio Nasri (geriatra e endocrinologista), Rene Gansl (oncologista) e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares do hospital.

Após receber alta nesta quinta-feira, o astro do Santos usou suas redes sociais para publicar uma foto com a esposa, Márcia Aoki, com uma mensagem de otimismo: "A paz de estar ao lado da minha querida esposa, Márcia, e nossa companheira inseparável, Cacau. O tratamento é difícil, mas sentir o amor delas é o melhor remédio. Lar, doce lar", escreveu Pelé.


Pelé comemora a recuperação ao lado da esposa (Reprodução: Instagram/Pelé)


O histórico médico do ex-jogador já conta com repetidas internações ao longo dos últimos meses, que chegam a incluir sessões de quimioterapia. Pelé vem tratando de três tumores, no intestino, fígado e pulmão, e realiza sessões periódicas no Albert Einstein.

No final de fevereiro, o jogador recebeu alta do mesmo hospital, depois de duas semanas de internação para tratar uma infecção urinária. Também em fevereiro, diante de especulações sobre seu quadro de saúde, o astro do futebol usou suas redes sociais para tranquilizar os fãs. Em uma postagem em que Pelé aparece após ter cortado o cabelo, brincou: “Vocês não acham que eu estou bonitão?

Em setembro de 2021, o rei do futebol passou por cirurgia na qual retirou parte do intestino, para tratar um tumor no cólon. Em dezembro, Pelé comemorou por ter recebido alta a tempo de passar as festas de fim de ano com a família.

 

 

Foto destaque: Pelé. (Reprodução: Central Brasil)

Mais Lidas