Esportes

Após suspensão do Brooklyn Nets, Kyrie Irving se desculpa por post antissemita

04 Nov 2022 - 16h20 | Atulizado em 04 Nov 2022 - 16h20
Após suspensão do Brooklyn Nets, Kyrie Irving se desculpa por post antissemita

Um dos grandes talentos do basquete, Kyrie Irving, vem se destacando nos holofotes por suas polêmicas fora das quadras. Recentemente, o camisa 11, usou suas redes sociais para compartilhar um link para um filme antissemita, onde ganhou repercussão negativa. E mesmo após criticas, vinha se recusando a se retratar sobre o episódio.


Kyrie Irving, jogador do Brooklyn Nets (Foto: Reprodução/Instagram)


Em publicação feita através de seu Instagram, o atleta reconhece que usou narrativas e linguagens ofensivas a religião judaica. Deixando claro que não é um antissemita e pede desculpas não só por compartilhar, mas por todas as pessoas e famílias judaicas que se sentiram atacados por sua postura de início.

Pedido de desculpas feita por Kyrie Irving em seu Instagram:


(Reprodução/Instagram)


"Enquanto estava fazendo pesquisa sobre o YHWH (tetragrama hebraico que indica o nome de Deus), eu postei um documentário que continha algumas falsas declarações antissemitas, narrativas e linguagens inverídicas e ofensivas à raça/religião judia, e eu tomo total responsabilidade pelas minhas ações. Sou agradecido por ter uma grande plataforma para compartilhar conhecimento e gostaria de seguir adiante tendo um diálogo aberto para aprender mais e crescer com isso. A todas as famílias e comunidades judias que foram machucadas e afetadas pelo minha postagem, eu sinto muito por ter causado sua dor e peço desculpas. Eu reagi emotivamente a ser chamado injustamente rotulado de antissemita, ao invés de focar no processo de cura dos meus irmão e irmãs dos meus irmãos e irmãs que foram machucados pelas declarações de ódio contidas no documentário. Eu gostaria de esclarecer que qualquer confusão sobre onde me posiciono na luta contra o antissemitismo pedindo desculpas por postar o documentário sem nenhum contexto e uma verdadeira explicação destacando que crenças específicas do documentário eu acreditava ou não. Eu não tenho nenhuma intenção de desrespeitar qualquer história cultural judia sobre o holocausto ou perpetuar qualquer ódio. Eu estou aprendendo com isso".

 

Foto destaque: Kyrie Irving, jogador do Brooklyn Nets. Reprodução/Instagram

Mais Lidas