Esportes

Após um mês, Vasco ainda procura substituto para Pássaro

11 Dez 2021 - 11h16 | Atulizado em 11 Dez 2021 - 11h16
Após um mês, Vasco ainda procura substituto para Pássaro

Um mês após o anúncio da saída de Alexandre Pássaro, feita em 11 de novembro, o Vasco ainda busca substituto para chefiar o departamento de futebol. O clube já acumula algumas negociações fracassadas nesse período. O mais recente foi o ídolo Juninho Pernambucano, que sinalizou pretender seguir morando na França e se tornar técnico, não dirigente. Nomes como os de Alexandre Mattos, notório dirigente com passagens por Cruzeiro e Palmeiras, e Anderson Barros, atualmente no Palmeiras, também já foram tentados. Mattos tinha conversas avançadas com o Cruzeiro e Barros, renovação encaminhada com o atual campeão da américa.

O clube pode ter novas opções com o término do campeonato brasileiro, que ocorreu na última quinta-feira (9), com alguns clubes também passando por mudança. O nome de Jorge Macedo, atualmente no Ceará, chegou a ser especulado, mas nenhuma negociação foi iniciada. Diferentemente do cargo de CEO do futebol, o clube tem conversas bem encaminhadas com o ex-goleiro do clube Fernando Prass para ser coordenador técnico, posto que chegou a ter Ricardo Gomes fortemente especulado, mas sem sucesso.


Carlos Brazil em passagem anterior pelo Vasco. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)


Enquanto procura uma chefia, o clube anunciou alguns chefiados. São eles: Zé Ricardo, que retorna a São Januário para treinar a equipe como escolha do presidente Jorge Salgado, e Carlos Brazil, que retorna ao clube na função de gerente geral. Anteriormente, Brazil era diretor da base vascaína e havia sido indicado por Zé Ricardo ao clube em 2018, na primeira passagem do treinador pelo clube. Ao lado de Brazil, está o gerente administrativo Fabiano Lunz. Os dois tem comandado o dia a dia do clube no momento.

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/idolo-dos-Reds-Gerrard-volta-ao-Anfield-e-enfrenta-o-poderoso-Liverpool-de-Klopp

https://inmagazine.ig.com.br/post/Brasil-vence-Argentina-e-avanca-para-as-quartas-de-finais-do-Mundial-de-handebol-feminino

https://inmagazine.ig.com.br/post/Napoli-vence-Leicester-em-jogo-frenetico-e-elimina-ingleses

Passando por uma reformulação também no elenco, o Vasco anunciou a liberação de nove atletas do plantel da Série B. O processo está sendo liderado por Salgado, Fabiano e, agora, Brazil, que tem contato direto com Ricardo, mesmo este ainda estando no Qatar. A parceria dos dois vem desde o Flamengo, quando trabalharam juntos na base.

Foto destaque: Juninho Pernambucano pelo Lyon. Reprodução/Facebook