Beleza

Aprenda a fazer o penteado-febre do Oscar 2022

30 Mar 2022 - 14h00 | Atulizado em 30 Mar 2022 - 14h00
Aprenda a fazer o penteado-febre do Oscar 2022

A cerimônia do Oscar 2022 foi realizada na noite do último domingo (27) e deu o que falar. Em meio aos looks deslumbrantes e até tapa na cara, outro assunto que também teve destaque na premiação foram os penteados exibidos pelas celebridades no tão famoso tapete vermelho.

Prático, rápido e elegante, o coque funciona tanto para ocasiões formais até momentos mais descontraídos e foi a tendência de beleza da vez na grande noite do cinema este ano.

Pensando nisso, separamos 4 coques inspirados no red carpet super versáteis para você mesma fazer.

Coque banana messy

Mais conhecido como coque banana, este penteado é um clássico amado entre as mulheres, já que é atemporal. Geralmente utilizado em eventos mais elegantes, desta vez ganhou uma pegada mais despojado ao ser escolhido pela atriz de Euphoria, Zendaya.



Zendaya no tapete vermelho do Oscar. (Reprodução: Foto/Getty Images).


Como fazer:

Com os fios despenteados mesmo, faça um rabo de cavalo de forma despretensiosa (dando um ar desarrumado), deixe alguns fios soltos e vai prendendo com grampos aleatoriamente.

Coque com mecha frontal solta

Esse é para as mulheres que tem uma camada mais curta na parte da frente do cabelo, conhecida como “franjão”. O estilo sofisticado e natural ao mesmo tempo, foi a escolha da indicada ao prêmio de melhor atriz, Nicole Kidman.



Nicole Kidman produzida para o Oscar. (Reprodução: Foto/Instagram).


Como fazer:

Separe a parte da frente do cabelo e leve o restante para trás, fazendo um rabo de cavalo. Após prender, separe em mechas e vá enrolando com o dedo e colocando grampos para segurar os fios.

Coque para cabelos cacheados

As cacheadas podem imitar o penteado usado pela cantora H.E.R na noite de premiação: coque médio decorado com presilhas de cabelo em formato de estrela.



H.E.R produzida para o Oscar (Reprodução: Foto/Instagram).


Como fazer:

Faça uma linha horizontal, dividindo o cabelo na metade. Depois, faça um rabo de cavalo na parte de trás e una a parte da frente com ele. Prenda o coque com um elástico de cor próxima ao seu cabelo, para que não fique visível e finalize com presilhas de sua preferência.

Coque com babyhair

E é claro que não podia faltar o tão famoso babyhair no tapete vermelho, né? Essa tendência das celebridades pode ser aliada a qualquer penteado e foi a aposta da rapper Megan Thee Stallion.



Megan Thee Stallion produzida para o Oscar. (Reprodução: Foto/Instagram).


Como fazer:

Puxe todo o cabelo pra trás, esticando bastante (se necessário, utilize spray para manter os fios disciplinados por mais tempo). Feito isso, prenda um coque e modele o baby hair.

Foto destaque: Zendaya no tapete vermelho do Oscar. Reprodução/Instagram.