Esportes

Argentina bate Holanda nos pênaltis e garante vaga na semifinal

09 Dez 2022 - 19h30 | Atulizado em 09 Dez 2022 - 19h30
Argentina bate Holanda nos pênaltis e garante vaga na semifinal

Argentina e Holanda se enfrentaram na tarde dessa sexta-feira (9), em jogo válido pelas quartas de finais da Copa do Mundo do Catar. Com o placar empatado em 2 a 2 no tempo regulamentar e prorrogação a partida teve seu desfecho nos pênaltis.

Após excelente jogada e assistência de Lionel Messi os argentinos abriram o placar com o lateral Molina, aos 35 minutos da primeira etapa. O jogo dominado pela Argentina resultou em mais um gol dos hermanos, dessa vez com Messi, após excelente cobrança de pênalti.

A partida se encaminhava para o final, parecia clara a classificação dos argentinos, até que em uma bola cruzada na área, Weghorst, o centroavante de quase 2 metros de altura, consegue o cabeceio para o gol, alterando o único zero que permanecia no placar, depois do gol, a partida se tornou um ataque contra defesa, os holandeses alçando bolas na área para aproveitar a estatura de seu atacantes. 


Comemoração de Messi após seu gol. (Foto/Getty Images)


Mas foi pelo chão que veio o gol de empate, novamente com Weghorst, nos acréscimos, uma cobrança de falta ensaiada que pegou toda a zaga da seleção Argentina de surpresa. 

A prorrogação foi mais equilibrada, ambas seleções tiveram chances de abrir o placar, mas o empate persistiu e o classificado seria definido mas cobranças de pênaltis.

Nas penalidades máximas brilhou a estrela do goleiro argentino E. Martínez, defendendo as duas primeiras cobranças da Holanda. A seleção Argentina desperdiçou apenas uma cobrança com o jovem Enzo Fernández, mas pelos pés de Lautaro Martínez veio o gol da classificação, terminando as cobranças em 4 a 3 para a Argentina.

Os argentinos se classificam para as semifinais da Copa do Mundo do Catar, sendo a última seleção sul-americana ainda na competição.

Na próxima terça-feira (13), ás 16:00 horas, pelo horário de Brasília, Argentina e Croácia se enfrentam em disputa a vaga da grande final.

Foto Destaque: Jogadores da Argentina comemoram a classificação. (Foto/Kai Pfaffenbach)