Esportes

Argentina busca o tricampeonato em última Copa do Mundo de Messi

10 Nov 2022 - 15h00 | Atulizado em 10 Nov 2022 - 15h00
Argentina busca o tricampeonato em última Copa do Mundo de Messi

Lionel Messi chegará no Catar para disputar a sua quinta e última Copa do Mundo, aos 35 anos de idade. Vice em 2014, o atual ciclo coloca o seu país como um dos grandes favoritos pelo título. Sem levantar a taça desde 1986, ano que o craque Diego Maradona comandou a seleção para o bicampeonato, a Argentina quebrou um jejum de títulos com a Copa América e sonha com o tri em 2022.


Di María em jogo contra Jamaica, pela Seleção Argentina (Foto: Reprodução/Instagram)


Em 2014, a Argentina estava longe de ser uma das favoritas, mas tinha peças importantes em diferentes setores do campo, como Mascherano, que foi considerado um dos melhores jogadores de 2014, além de Di María, e claro, Lionel Messi, que foi premiado como o melhor jogador da competição. Na final, a Alemanha venceu os hermanos por 1 a 0, no Maracanã, com gol de Mario Götze.

Para 2022, a seleção se tornou muito competitiva e equilibrada. Com uma geração que se destaca em seus clubes, a Argentina é a seleção com maior tempo de invencibilidade e não perde há 35 jogos. Em 2021, quebrou o tabu de mais de 30 anos sem título, vencendo o Brasil, no Maracanã, por 1 a 0, na final da Copa América.

Após esse título, a Argentina enfrentou a Itália, campeã da Eurocopa, válido pela Finalissíma, torneio que reunia os campeões continentais, e ganhou por 3 a 0, com gols de Di María, Lautaro e Dybala.

Além dos craques dessa nova geração, Lionel Messi é comandado por Scaloni, que é um treinador com ótimo retrospecto, com dois títulos e quatro derrotas em 49 jogos no comando da Argentina.


Foto destaque: Lionel Messi comemorando gol pela Argentina. Reprodução/Rich Graessle/Icon Sportswire/Getty Images