A Argentina entra em campo hoje (26) precisando vencer o México para sonhar com a classificação. Após o revés contra a Arábia Saudita, a Argentina precisa pontuar o máximo possível para avançar de fase, atualmente é a última colocada do grupo C.
A derrota para Arábia, talvez o adversário mais fácil do grupo, não estava nos planos do time. E quando o cabeça de chave do grupo C abriu o marcador do placar, com a principal estrela convertendo o pênalti, acreditava-se em uma vitória tranquila e com bom saldo de gols. Durante a primeira etapa era o que parecia, quando após o gol, Messi e Lautaro criaram diversas chances, tendo até três gols anulados. Mas na segunda parte tudo mudou, quando foram surpreendidos e levaram a virada, talvez a maior zebra desta Copa do Mundo, junto com a derrota de virada da Alemanha.
A situação está muito complicada, não podendo perder mais nenhum jogo, e nos próximos dois jogos, tendo que vencer pelo menos um. Além de torcer para combinações de resultados, e outros fatores. O atual cenário não é nada favorável à Argentina, que ainda sonha com o tricampeonato.
Equipe da Argentina treinando para o duelo contra o México (Foto:Reprodução/Instagram)
Neste sábado (26), o confronto será contra o México, que está com um ponto na competição. Este jogo é como uma final para Argentina, perdendo ela está matematicamente eliminada da competição, e empatando ainda tem chances, mas dependeria de combinações de resultados. O principal é tentar vencer o México para buscar a classificação contra a Polônia, última adversária do grupo C.
Os próximos adversários da Argentina serão México, jogo de hoje (26), e depois finalizando a participação na fase de grupos, contra Polônia, no dia 30 de novembro. A esperança dos torcedores são vencer os dois jogos, contra adversários mais equilibrados do que a Arábia Saudita.
Foto destaque. Messi após gol sofrido contra Arábia Saudita. Reprodução/AFP