#Vi no Insta

Argentina vence Brasil no Maracanã e conquista Copa América

11 Jul 2021 - 09h17 | Atulizado em 11 Jul 2021 - 09h17
Argentina vence Brasil no Maracanã e conquista Copa América

Após 28 anos a Argentina voltou a ganhar um título de Copa América, e foi de forma histórica, vencendo o Brasil em pleno Maracanã. Foi o primeiro título de Lionel Messi, após uma sequência amarga de vices em 2007, 2015 e 2016.

A decisão foi marcada por um jogo pegado, com muita falta e pouco futebol. A primeira etapa foi de muita briga entre os jogadores, com um jogo truncado e poucas chances para ambos os lados. Em uma dessas poucas chances, aos 21 minutos, De Paul lançou Di Maria, que contou com falha de Renan Lodi e bateu por cima de Éderson, abrindo o placar da partida.A seleção brasileira voltou melhor para a segunda etapa, mas não conseguiu chegar ao empate. Os argentinos conseguiram segurar o placar e se sagraram campeões.

Após uma sequência de vices campeonatos pela seleção, Messi enfim conquistou seu primeiro título com a Argentina. O camisa 10 foi o mais celebrado após o apito final,onde todos os jogadores foram comemorar com o capitão da equipe, que ficou muito emocionado. O argentino conquistou o que faltava em sua carreira, multicampeão pelo Barcelona, Messi ainda não havia conquistado nada pela seleção e carregou esse peso por muito tempo. Após perder o penâlti contra o Chile em 2016, o camisa 10 pensou até em se aposentar da seleção, anunciando que seria "seu fim", porém o argentino continuou na seleção e 5 anos depois foi recompensado com o título da Copa América.

                          neymar

                                                    Neymar chorou muito após o apito final ( Ricardo Moraes/ Reuters)


Neymar apanhou e lutou até onde deu, porém mais uma vez saiu frustrado de uma Copa América. Após eliminações nas oitavas de final em 2011 e 2015 e ficar fora em 2019 por lesão, o camisa 10 brasileiro teve mais um capítulo ruim em sua história com a competição. O jogador chorou bastante após o apito final e foi consolado pelos seus companheiros. Ainda esse título no currículo de Neymar, e ver ela escapar, estando tão perto, foi doloroso para o craque.

                          Neymar e Messi

                                   Neymar e Messi tiveram conversa descontraída depois da final  ( Ricardo Moraes/ Reuters)


Amigos desde o tempo de Barcelona, Neymar e Messi se encontraram após a partida, e sentados nas escadas de acesso ao vestiário tiveram uma longa conversa, com risadas e descontração, mostrando que apesar da rivalidade e da tristeza do vice campeonato, há espaço para a alegria de ver o amigo se sagrando campeão.

 

( Foto destaque: Messi celebra seu primeiro título com a seleção. Reprodução/ André Durão)