Esportes

Argentina vence a Copa do Mundo do Catar 2022

18 Dez 2022 - 13h33 | Atulizado em 18 Dez 2022 - 13h33
Argentina vence a Copa do Mundo do Catar 2022

Argentina e França se encararam hoje, domingo dia 18 de dezembro de 2022, numa disputa para decidir quem seria a vencedora da final da Copa do Mundo do Catar. Após vários jogos, alegrias, tristezas e muita emoção, esse evento enorme que acontece a cada quatro chegou ao fim. Com muitas zebras, eliminações surpreendentes e seleções que se destacaram mais do que o esperado, essa edição da Copa entra para a história, e com ela, todos os jogadores que estiveram presentes. Com muito merecimento, garra, força e dedicação, e após 36 anos de sua última vitória em uma copa do mundo, a Argentina venceu a seleção francesa nos pênaltis.


(Imagem/Reprodução: Twitter)


Primeiro tempo

Nesse primeiro tempo de jogo, a seleção argentina iniciou já se destacando, com grande posse de bola e várias tentativas de gol, finalizando várias vezes suas jogadas. As entradas, nesses primeiros momentos, foram bem duras e com vários erros de passes (a maioria vindo do time francês). A França terminou com um total de 0 chutes a gol, o que mostra o domínio que a Argentina tinha sobre o jogo e também as dificuldades da seleção para utilizar MBappé, ou seja, para ir ao ataque. Aos 23 minutos de jogo, sai o primeiro gol. Com uma falta dentro da área em cima do time argentino, foi marcada a penalidade máxima, batida pelo capitão: Lionel Messi. Confira o gol do ídolo argentino:

(Vídeo/Reprodução: Twitter)


A mudança no placar não conseguiu fazer com que a seleção francesa mudasse sua postura dentro de campo e consertasse um futebol que parecia um tanto perdido. A Argentina, não satisfeita com o resultado e mesclando com a categoria do futebol de Angél Di Maria, marca seu segundo gol. Confira o gol do Di Maria, com assistência de Mac Allister:


(Vídeo/Reprodução: Twitter)


Ao todo, nesse primeiro tempo, foram 21 faltas marcadas, sendo 10 da Argentina e 11 da seleção francesa. A posse de bola, que estava explicitamente maior para seleção argentina, ficou 60% para os hermanos contra 40% para os franceses. Mesmo com tantas faltas, houve só 1 cartão amarelo, destinado ao jogador argentino: Enzo Fernández.

Segundo tempo

No segundo tempo, a França voltou de vestiário bem mais alerta e com mais força. Mesmo indo para cima, a Argentina manteve a constância das suas jogadas, permanecendo com a posse de bola maior. Porém, numa virada histórica, surpreendente e que levou a torcida francesa para as nuvens, Kylian Mbappé consegue marcar 2 gols seguidos, um de pênalti, devido à uma falta dentro da área, e um logo depois, com apenas um minuto e quarenta e três segundos de diferença. Com isso, o jogo empata, dando uma nova chance para a França. Confira o primeiro gol do craque francês:


(Vídeo/Reprodução: Twitter)


Confira o segundo gol da França no jogo:


(Vídeo/Reprodução: Twitter)


Prorrogação

Nas prorrogações, os torcedores viram o jogo ficar ainda mais tenso. Com muita disputa de bola, muita habilidade e muita força de vontade, mais dois gols ocorreram nesse período do jogo. Messi, o ídolo argentino, fez o primeiro. Confira o gol de Lionel Messi:


(Vídeo/Reprodução: Twitter)


Já o Mbappé, grande nome no jogo a partir do segundo tempo, fez o segundo, em mais um pênalti marcado. Confira o gol de Mbappé:


(Vídeo/Reprodução: Twitter)


Com isso, a disputa foi para os pênaltis, marcando a história como uma das maiores finais de Copa do Mundo. Confira como foi a disputa de pênaltis e todo o resumo da partida:


(Vídeo/Reprodução: YouTube)


Curiosidades

Com esse jogo, Lionel Messi vira recordista isolado com mais participações em jogos de copa do mundo, sendo 26 ao total. O recorde anterior era do alemão Lotthar Matthaus, com 25 participações em mundial.

 

Foto Destaque: Argentina é a mais nova campeã da copa do mundo. Imagem/Reprodução: Twitter/@copadomundofifa