A Argentina venceu ontem (23) por 2x0 o amistoso contra Panamá, mas não foi apenas uma partida, este foi o primeiro jogo da seleção comandada por Scaloni após a conquista do tricampeonato Mundial. O jogo foi a celebração da conquista Mundial, jogadores emocionados, 800º gol de Messi e discurso do 10.
Messi marcou seu 800 º gol na carreira e se declarou em discurso para o torcedor Argentino, isso tudo diante do reformado Monumental de Núnes, agora com capacidade para 83.196 lugares.
"Sempre sonhei com este momento, poder festejar com vocês, poder vir ao meu país e levantar uma Copa América, uma Copa do Mundo. É o máximo que existe. Ficou comprovado que é muito difícil conseguir isso, depende de muitas coisas. Às vezes, por pequenos detalhes, se escapa. Aproveitemos a terceira estrela", disse o camisa 10 argentino.
No Instagram, Messi também contou sobre a felicidade que é voltar para casa com a taça de Campeão do Mundo.
Messi celebra com companheiros de equipe e discursa para torcedores (Reprodução/Instagram)
"Muitas vezes imaginei o que poderia ser voltar ao meu país como campeão mundial, mas agora não tenho palavras para explicar o que sinto, o quanto sou grato a todas as pessoas pelo carinho... Estão sendo dias muito especiais e só posso dizer que tenho uma felicidade imensa por ver todo o povo argentino curtindo e festejando o que foi mais um sucesso de todos. OBRIGADO!!!", declarou Messi.
A festa começou antes da partida, quando os jogadores subiram para o gramado, os torcedores argentinos entoaram a canção " Quiero Ganar lá tercera, quiero ser Campeón Mundial"- (Muchachos), música que foi repertório durante a caminha Argentina na copa do Catar, destaques da Copa, o goleiro Emiliano (Dibu) Martínez, o treinador Lionel Scaloni se emocionaram e foram às lágrimas.
Emiliano Martínez: "Não pude conter as lágrimas. Tudo me veio à cabeça: o que foi preciso para chegar lá. Queríamos vencer e aproveitar assim. Quero que você volte para casa feliz hoje", disse Martínez.
De "contestado" a idolatrado, a trajetória de Messi na seleção não foi fácil, o jogador chegou a dar como encerrado seu ciclo pela seleção, após o vice-campeonato da Copa América de 2016. Messi não conseguia desenvolver o mesmo futebol aplicado no Barcelona e quando atuava bem a seleção dentro de campo era de certa forma desorganizada taticamente. Só em 2021 veio o primeiro título, na Copa América contra o Brasil no Maracanã, no ano seguinte no Catar veio a consagração final, o tricampeonato mundial da Argentina e com Messi liderando dentro de campo a equipe, e ainda o camisa 10 ganhou o prêmio de melhor jogador do torneio.
Messi está próximo de outro feito, o 100⁰ gol pela Argentina, a Albiceleste tem um jogo ainda em março, a equipe de Scaloni enfrenta o Curação na próxima terça-feira dia 28.
Foto Destaque: Messi discursa para torcedores argentinos (Reprodução/Instagram)