Música

Ariana Grande é a primeira artista feminina na história a ter 7 músicas com mais de 1 bilhão de streams no Spotify

04 Jul 2022 - 08h00 | Atulizado em 04 Jul 2022 - 08h00
Ariana Grande é a primeira artista feminina na história a ter 7 músicas com mais de 1 bilhão de streams no Spotify

Ariana Grande conquistou mais uma vitória na sua carreira musical, a cantora se tornou a primeira artista feminina na história a ter 7 músicas acima de 1 bilhão de streams no Spotify, sendo 5 dessas músicas solo. Com a faixa título “Positions” do seu mais recente álbum de estúdio alcançando 1 bilhão de streams no Spotify, a cantora agora totaliza esse ato musical. Esse ranking mostra a qualidade dos seus excelentes álbuns, que como sempre alcançam resultados fantásticos nas paradas musicais.  

Sendo um dos grandes nomes do pop internacional da atualidade, Ariana possui as seguintes canções que já alcançaram 1 bilhão de streams no Spotify:

  • "BANG BANG" (2014)
  • "INTO YOU" (2016)
  • "SIDE TO SIDE" (2016)
  • "NO TEARS LEFT TO CRY" (2018)
  • "THANK YOU,  NEXT" (2019)
  • "7 RINGS" (2019)
  • "POSITIONS" (2020)

Ariana Grande para r.e.m beauty. (Foto: Reprodução/ Twitter/@ArianaToday)


A maior parte das faixas listadas são de seus álbuns: thank u, next, My Everything, Dangerous Woman e Sweetener. Apesar de ser um feito enorme para o universo da música, não é de hoje que Butera conseguiu tais resultados. A americana explodiu de fato para o sucesso mundial com o single “Put Your Hearts Up” em dezembro de 2011. Desde então, conquistou inúmeros prêmios como Grammy Awards, BRIT Award, Bambi Award, Billboard Music Awards, American Music Awards, MTV Video Music Awards, além de quebrar recordes na indústria musical por 27 vezes, todos registrados no Guinness World Records.

Aos seus 29 anos, Ari como é chamada carinhosamente por seu fãs denominados Arianators, lidera o ranking de solistas femininas com mais de 1 bilhão de streams no Spotify, confira abaixo:

  1. Ariana Grande — 5
  2. Adele — 3
  3. Billie Eilish — 3
  4. Dua Lipa — 3
  5. Olivia Rodrigo — 2
  6. Sia — 2

Cantoras com mais de 1 bilhão de streams no Spotify. (Foto: Reprodução/Twitter/@ArianaGonCharts)


Recentemente em entrevista a Billboard, a cantora Brandy relatou que “foi às lágrimas” quando soube que Ariana Grande se inspira em suas músicas e elogia a cantora: "Tori Kelly e Ariana Grande são vocalistas de verdade". E a admiração pela cantora de inúmeros hits não para por aí, também em entrevista, Roddy Ricch diz que gostaria de colaborar com Ariana Grande: "Eu gosto do jeito que ela faz música".

Embora Ariana tenha afirmado recentemente que ainda não começou a trabalhar em seu sétimo álbum de estúdio, seus fãs não apenas apoiam a sua decisão como também esperam ansiosamente pelo retorno da cantora.

Foto Destaque: Ariana Grande em ensaio fotográfico. Reprodução/Twitter