Esportes

Arrascaeta fica de fora da estreia do Flamengo na Libertadores

05 Abr 2022 - 09h00 | Atulizado em 05 Abr 2022 - 09h00
Arrascaeta fica de fora da estreia do Flamengo na Libertadores

O meio-campo Arrascaeta ficará de fora da estreia do Flamengo na Copa Libertadores nesta terça-feira (5). Após ter atuado na final do Campeonato Carioca no último sábado, o jogador voltou da seleção uruguaia reclamando de dores no tornozelo esquerdo e acabou sendo cortado da viagem para o Peru. O clube publicou a seguinte nota nas redes sociais:

"O atleta Arrascaeta retornou da seleção uruguaia com dores no tornozelo esquerdo, que se intensificaram após o jogo. Iniciou tratamento. O atleta Isla retornou da seleção chilena com dores no quadríceps. Exame constatou uma lesão e iniciou tratamento", informa o Flamengo.


">

Post do Flamengo (Reprodução/Instagram)


O camisa 14 já se queixava de dores após servir o Uruguai na última data Fifa, e mesmo com o problema, conseguiu ser titular contra o Fluminense. Porém, as dores se intensificaram depois do jogo. Arrascaeta não foi o único a voltar com problema físico da seleção nacional. O chileno Mauricio Isla, de 33 anos, retornou também reclamando de dores na perna. Exames constataram uma lesão no quadríceps e o jogador já deu início ao tratamento. Ambos não vão jogar na estreia da Copa Libertadores.

Por outro lado, o clube poderá contar com a presença de reforço do Adebar dos Santos Neto. O goleiro, de 32 anos, estava no Athletico Paranaese e sua contratação foi anunciada no último domingo (3). Ele já está regularizado e fica à disposição do treinador Paulo Sousa. Ainda para a posição de goleiro, também estão relacionados Hugo Souza, o atual titular do Flamengo, e Diego Alves.

O Flamengo dará o chute inicial na Libertadores contra o Sporting Cristal, às 21h30, pelo horário de Brasília, no Estádio Nacional de Lima, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo H.

Foto Destaque: Arrascaeta em campo. Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo