Esportes

Arsenal demonstra interesse em Gabriel Jesus, do City, diz site inglês

23 Abr 2022 - 13h47 | Atulizado em 23 Abr 2022 - 13h47
Arsenal demonstra interesse em Gabriel Jesus, do City, diz site inglês

Segundo o "The Athletic", os Gunners estão observando a situação do atacante Gabriel Jesus, do Manchester City e tem interesse na contratação do brasileiro para a próxima temporada. Com a eminente chegada de Erling Haaland aos Cityzens, o clube de Manchester pode ter que se desfazer de um dos seus atacantes, seja para aliviar as regras do Fair Play Financeiro ou até mesmo para enxugar as opções no setor.


Gabriel Jesus foi o grande destaque do City na partida de hoje marcando quatro gols (Reprodução/Alex Livesey-Getty Images)


O Arsenal, que vem em processo de reestruturação nas últimas janelas, busca reforços pontuais para melhorar as suas opções ofensivas e Gabriel Jesus seria um dos alvos. O clube londrino tem como diretor esportivo Edu Gaspar, ex-coordenador técnico da seleção brasileira, e que tem um bom relacionamento com o atacante do City. De acordo com a publicação, o diretor já mantém contatos com os agentes de Jesus há alguns meses e o jogador se demonstrou aberto para uma mudança. Ainda não há negociações entre os clubes, mas o contato pode evoluir nas próximas semanas.

Gabriel Jesus chegou ao Manchester City em 2017, quando foi comprado junto ao Palmeiras. O brasileiro teve uma fácil adaptação, mas ao passar do tempo perdeu espaço, ainda mais na atual temporada. São 35 jogos disputados, 22 como titular, 11 gols anotados e 10 assistências em 2021/22. Caso a contratação seja concretizada, Gabriel Jesus voltaria a trabalhar com Mikel Arteta, dessa vez, no Arsenal. O atual técnico dos Gunners era auxiliar de Guardiola no City quando o brasileiro foi contratado. O clube londrino tem a prioridade de reforçar seu ataque para a próxima temporada, uma vez que dois de seus jogadores ofensivos, Lacazette e Nketiah, encerram contrato em junho e não devem permanecer. Em entrevista a ESPN, Edu Gaspar deixou claro que o Arsenal planeja fazer ao menos duas contratações impactantes para a próxima temporada, mas não citou Jesus como um desses alvos.

 

 

 

Foto destaque: Gabriel Jesus anotou quatro gols na vitóri do City por 5 a 1 diante o Watford, neste sábado (23). Reprodução/Manchester City-Twitter.