Nesta terça-feira (2), o Arsenal recebeu o Chelsea, pelo Campeonato Inglês, e terminou em três a um para o time da casa. Os Gunners dominaram o jogo praticamente todo.
Dois dos três gols do Arsenal foi marcado por Ödeggard e o outro foi o brasileiro, Gabriel Jesus. E o responsável pelo gol do Chelsea foi o Madueke.
Essa vitória levou o Arsenal de volta para a liderança da Premier League, com 78 pontos. Porém, os Gunners ainda têm duas partidas a mais que o vice-líder, Manchester City que tem 76 pontos.
O Chelsea sofreu a sexta derrota seguida na temporada e não consegue vencer desde março. O time ocupa a 12ª colocação na tabela com 39 pontos e pode ser ultrapassado caso Bournemouth e Wolverhampton vençam na rodada.
PRIMEIRO TEMPO
O time da casa dominou o primeiro tempo, e logo aos 33 minutos já havia feito três gols. Aos 17 minutos, Ödeggard abriu o placar, após o passe de Xhaka para a entrada da área. O norueguês apareceu livre e bateu no canto.
Logo após, Chelsea reagiu com um lance perigoso. O lateral Chilwell avançou, invadiu a área e chutou cruzado, porém o goleiro do Arsenal, Ramsdale, fez uma defesa espetacular.
No minuto 30, o time da casa repetiu a mesma jogada do primeiro gol e aumentaram o placar novamente com Ödeggard. Três minutos depois, Gabriel Jesus recebeu a bola na área, foi travado pela defesa, Xhaka tentou finalizar, mas o brasileiro ficou responsável por marcar o terceiro gol dos Gunners.
Two goals in the space of three minutes pic.twitter.com/oubJjMVJHw
Tweet dos dois gols em três minutos do Arsenal
SEGUNDO TEMPO
O Arsenal continuou pressionando e teve várias chances para aumentar o placar. Thiago Silva e Kepa ajudaram o Chelsea a não levar mais gols, enquanto Gabriel Jesus perdeu a oportunidade de marcar pela segunda vez na noite.
No minuto 19, Kovacic realizou um lançamento buscando Madueke na defesa. O jovem inglês dominou na área, tocou na saída do Ramsdale e descontou para o Chelsea no placar.
His first Chelsea goal. #ArsChe pic.twitter.com/X63YIqya8z
Tweet do gol do Chelsea
PRÓXIMOS JOGOS
Chelsea volta a jogar no sábado (6) quando visita o Bournemouth às 11 horas (de Brasília).
E o Arsenal entra em campo no domingo (7), e visita o Newcastle às 12h30 (Brasília).
Foto destaque: Gabriel Jesus comemorando o gol. Reprodução/Instagram