Celebridades

Arthur Aguiar conta como o BBB22 mudou seu olhar sobre a vida

04 Mai 2022 - 22h00 | Atulizado em 04 Mai 2022 - 22h00
Arthur Aguiar conta como o BBB22 mudou seu olhar sobre a vida

O campeão do BBB22, Arthur Aguiar, de 33 anos, contou em entrevista à CARAS como está sendo esse momento de retorno para a sua família e o quanto sua esposa Maíra Cardi (38), e a filha, Sophia (3) foram importantes para continuar enfrentando os desafios dentro do reality.

Ele destacou que a vitória não veio individualmente, dentro do programa, o suporte externo que recebeu de Maíra aqui fora lidando com o fandom e o defendendo nas redes sociais também contribuiu e por isso, o resultado na sua visão se trata de uma conquista de ambos como casal.

Agora que saí tenho plena consciência de que é uma vitória nossa.”, disse.

O cantor conta sempre ter considerado o reality como uma experiência de autoconhecimento transformadora e que mesmo passando por momentos difíceis onde não se reconhecia mais, viveria tudo novamente.

“Minha filha me deu forças para me levantar. Depois foi minha esposa. E daí pensei em mim. É preciso se reconhecer antes de qualquer coisa. Era um processo pelo qual eu precisava passar.”, avaliou.

Arthur diz que sua motivação para entrar no programa foi o desejo de fazer coisas as quais sua filha no futuro veria com orgulho, e que a decisão foi tomada em família: “Eu entrei pela minha filha, queria que a Sophia se orgulhasse de mim no futuro, que não fui legal com ela nem com a mãe dela em algum momento, mas ela verá que eu tentei, que fiz tanta coisa legal depois.”


Maíra e Arthur no quarto de Sophia / Reprodução / Rogério Pallatta / CARAS


Sobre os rumores de ter se preparado antes de entrar no programa ele respondeu: “Todo mundo acha que fizemos um estudo, uma preparação, mas não teve! Não dá para manter um personagem em 100 dias. Entrei com minhas qualidades, meus defeitos... Quem eu sou é quem fui lá!”, enquanto Maíra atribuiu essa ideia a uma preparação feita para a vida.

Atualmente Arthur ainda não sabe o que vai fazer com o prêmio e se sente surpreso com tantas propostas indo desde apresentador, shows e participação numa novela: “Realmente, a visibilidade do programa é enorme! (...) Mas o meu foco é na música.”

 

Leia na íntegra a entrevista publicada na Revista CARAS:

Que conclusão tirou de tudo que viveu no Big Brother?

Arthur: “Sempre falei que é muito mais que um programa de entretenimento. É uma grande oportunidade de dar um mergulho para dentro de si próprio e de as pessoas te conhecerem como você é. Foi uma experiência muito transformadora. Me sinto livre!”

 

Foi difícil participar do reality show? Como se sente hoje?

Arthur: “Estar com as pessoas que amo me faz tão bem! Saí muito mal da casa e hoje já não me sinto assim. Lá foi muito difícil! Teve um momento que não me reconhecia mais. No finalzinho, estava triste, sem vida, com semblante envelhecido... Sorte que faltavam dois dias para acabar!”

 

Considera mesmo que passou de cancelado a consagrado?

Arthur: “Disseram isso, não fui eu, até porque acho arrogante eu falar... Mas fico feliz de ter conseguido mostrar um outro lado meu para o Brasil, de terem me acolhido, de eu ter conseguido reconquistar minha vida! O que posso dizer para quem passa por algum tipo de história assim é: olhe para você. Minha filha me deu forças para me levantar. Depois foi minha esposa. E daí pensei em mim. É preciso se reconhecer antes de qualquer coisa. Era um processo pelo qual eu precisava passar. Meu olhar sobre a vida mudou. Eu faria tudo de novo.”


Arthur Aguiar e Maíra Cardi em casa / Reprodução / Rogério Pallatta / CARAS


O que foi determinante para sua ida ao BBB22?

Arthur: “Não tinha opção, não estava legal. Por isso me arrisquei, me joguei mesmo. Eu entrei pela minha filha, queria que a Sophia se orgulhasse de mim no futuro, que não fui legal com ela nem com a mãe dela em algum momento, mas ela verá que eu tentei, que fiz tanta coisa legal depois. A decisão foi tomada em conjunto. Maíra falou: ‘Você vai!’. E estávamos no nosso melhor momento junto dessa nossa nova história, um momento de casal, de parceria, de construção de base.”

 

Maíra te defendeu daqui de fora como ninguém...

Arthur: “Essa vitória não é só minha. Tenho que dividir com Maíra porque ela jogou junto comigo. Eu nem sabia, mas ela sentiu a necessidade de fazer isso de fora do jogo. Agora que saí tenho plena consciência de que é uma vitória nossa. Tirando a Sophia, é a nossa primeira conquista como casal. Achei muito bonita a maneira como ela me defendeu, se colocou no pelotão de frente... Não fiquei surpreso por ela, por ela é assim mesmo. Mas não sabia que ela teria tido essa necessidade.”

 

Maíra: “Eu fui porta-voz dos fãs do Arthur. Inclusive fiquei muito parecida com o fandom, que tem muita personalidade e cobrou da gente determinados posicionamento. O Arthur só continuaria ali por causa deles. Aprendi a dar valor porque o jogo vinha deles.”

 

A imprevisibilidade do jogo, mesmo tendo traçado estratégias...

Maíra: “Não houve nada!”

Arthur: “Todo mundo acha que fizemos um estudo, uma preparação, mas não teve! Não dá para manter um personagem em 100 dias. Entrei com minhas qualidades, meus defeitos... Quem eu sou é quem fui lá! Porque não se sabe o que vamos encontrar lá dentro. Sabemos das dinâmicas, mas não o que vamos encontrar nas outras pessoas nem em você mesmo!”

Maíra: “Esta preparação que tanto falam, na verdade, é a que ele fez para a vida.”


Arthur e família na capa da Revista CARAS / Reprodução / Rogério Pallatta / CARAS


Você participou do BBB9. O programa mudou de lá para cá?

Maíra: “Antes, a rede social era o Orkut. Não tinha esta interação com o público, você jogava sozinho. Hoje, tem o jogo lá dentro e o daqui de fora. Foi isso que tivemos que receber, mudar equipe, correr atrás para virar o jogo.”

 

O que vai fazer com o prêmio de 1 milhão e meio de reais?

Arthur: “Eu não achava que ia ganhar e não faço ideia ainda. Mas vou decidir com minha família. Ajudamos muita gente e isso acaba voltando. Não contamos para ninguém. A gente dá o que tem vontade, não o que sobra.”

 

Como fica o profissional?

Arthur: “Tenho muitos convites, shows marcados até dezembro. Realmente, a visibilidade do programa é enorme! Novela? Ouvi algo sobre uma participação, mas não é nada certo ainda, e também tem um convite para ser apresentador. Mas o meu foco é na música. E tenho convivido com gente muito generosa até agora. Até agora todo mundo conhecia o ator, mas a música faz parte de mim!”

 

Assista também os bastidores do ensaio de fotos publicada na Revista CARAS:

 

O cantor estará em Recife entre os dias 6 e 16 onde pretende se dedicar à música e em Julho deve viajar para os Estados Unidos onde participará de um evento em Nova York para empreendedores.

 

 

Foto Destaque: Arthur Aguiar e família. Reprodução / Rogério Pallata / CARAS