Moda

Artigos de couro permanecem em alta neste outono

25 Abr 2022 - 22h00 | Atulizado em 25 Abr 2022 - 22h00
Artigos de couro permanecem em alta neste outono

O couro sempre foi um material que esteve presente na moda. Durante muitos anos, o item se encontra presente em sapatos, bolsas, acessórios e outras diversas coisas. É algo que nunca está desprezado nas tendências - independente do que esteja em alta - peças de couro sempre devem estar disponível nos guarda-roupas. 

Além de uma peça rica em detalhes e criatividades, o couro tem um prazo duradouro, que pode ser reutilizado durante décadas. Por mais que o valor de itens feitos com o material seja um pouco maior em relação a outras confecções, é importante lembrar que é um investimento possuir algo que será conservado a longo prazo, ainda mais quando são coisas que não saem da moda. 

Novas marcas estão surgindo no mercado investindo fortemente em coleções somente com artigos de couro, trazendo novas tendências e mais ousadia na hora de utilizar a criatividade para realizar o lançamento de novas opções no mercado. 

A marca fast fashion é uma boa referência para quem gostar de adquirir peças bacanas e diferenciadas, assim como C&A e Renner, onde possuem produtos com menor qualidade, mas bons preços (em relação a outras marcas ou grifes) e boas durações, principais coisas que um consumidor procura na hora de comprar algo que tenha um custo maior. 

Para quem gosta de ousar com grifes e produtos importados, Louis Vitton é uma ótima referência na hora de comprar algo confeccionado por couro. Sempre que a marca realiza um lançamento de coleção, o item marca forte presença. O que é mais procurados pelos admiradores da LV são as bolsas incríveis, além das belíssimas botas e carteiras que é impossível encontrar algo, até mesmo semelhante, em outros locais. 

Algumas marcas brasileiras possuem peças muito diferenciadas e cheias de estilo. Maria Tangerina, Pége, Escudero, João de Barros Botinas e Par Par são algumas das grifes nacionais com produtos de alta qualidade e estilo, para quem gosta de dar preferência e visibilidade para estilistas brasileiros. 


Sandálias de couro (Foto: Reprodução/Instagram)


Chanel e Hermès também são grifes referência na hora de adquirir acessórios com couro de qualidade. Assim como LV, essas grifes também possuem valores altamente exorbitantes, sendo inacessível para a maioria da população mundo à fora. Porém, muitas pessoas, quando possível, preferem juntar o valor para obter produtos mais caros, apenas pelo fato de não se preocuparem com período de duração do que foi comprado, já que as grifes possuem “selo de qualidade”. 

Vale lembrar que moda é algo muito individual, o que pode ser interessante para um, pode não ser para outro. Dessa forma, é bacana que as tendências e preferências sejam compartilhadas, para que a visão fique mais ampla sobre o que está sendo utilizado no mundo e vermos no que nos encaixamos ou não. Mesmo assim, o couro é um material que a maioria ama e tem presente em seus looks durante o ano inteiro. 

Foto Destaque: Reprodução/Instagram.

 

Mais Lidas