Música

Artistas adiam shows em virtude da nova onda de contágio de COVID-19

12 Jan 2022 - 11h30 | Atulizado em 12 Jan 2022 - 11h30
Artistas adiam shows em virtude da nova onda de contágio de COVID-19

Com a nova onda de contágio em solo brasileiro, artistas começam a cancelar eventos de grande escala, as variantes da COVID-19 estão em alta e os novos níveis de contaminação já registra números elevados em um período em que previam uma nova flexibilização. As autoridades oficiais alertam sobre o perigo desses eventos, porém a iniciativa é dos artistas e de sua equipe que entende o risco que pode causar nas próximas progressões.

Para se ter uma ideia do campo de estudo, na última terça-feira dia 11 de janeiro, a cidade do Rio de Janeiro bateu recorde de contágio e a média móvel de casos é maior que nos últimos anos, um evento da cantora Anitta que estava programado para o dia 09 de janeiro foi adiado para uma data ainda não estipulada, o cenário não está nada favorável para os ensaios da cantora, a mesma já ressalta em suas redes sócias a importância da vacinação e os cuidados para conter a doença. O ensaio foi divido em duas datas e os que adquiriram para o dia 9 de janeiro, será valido automaticamente para a data do dia 23 que acontecerá no mesmo local, caso o foliante tenha comprado para as duas datas ou não tenha disponibilidade poderá solicitar o reembolso.


Informações sobre ensaio Anitta (Foto: Divulgação/Instagram).


Marisa Monte tinha shows programados para o mês de janeiro nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, porém foi uma das prejudicadas com a nova onda e testou positivo para a doença, como forma de prevenção a mesma também já decidiu adiar os shows e alerta “Acompanhando com atenção os números de contágio e avaliando os riscos para a nossa equipe e para o público. Essa semana, com a escala vertiginosa de caos, ficou claro que se tornou impossível seguir com nossos planos”.  As novas datas já estão disponíveis.


Novas datas shows de Marisa Monte (Divulgação/Instagram).


Lulu Santos que tinha um de seus shows próximos do réveillon programados para o dia 6 de janeiro, fora adiado devido a alguns integrantes de sua equipe testarem positivo para a doença, como medida protetiva os shows que aconteceriam no mês de janeiro e fevereiro já foram adiados e o público foi previamente notificado do acontecimento, novas datas já serão disponibilizadas pois o cantor retrata sobre a lotação dos hospitais e a importância da vacinação.

Outros artistas já testaram positivo para a doença, a dupla Israel & Rodolfo, Duda Beat, Gusttavo Lima, Diogo Nogueira, Simone & Simaria estes que já adiaram seus eventos. Inclusive o carnaval do rio de janeiro que aconteceria no próximo mês já foi cancelado e a contenção das novas variantes se torna o objetivo primordial da população.

Foto destaque: Anitta, Marisa Monte e Lulu Santos. Reprodução/Instagram.