Música

'As It Was' de Harry Styles alcança o primeiro lugar da Billboard Hot 100

12 Abr 2022 - 17h32 | Atulizado em 12 Abr 2022 - 17h32
'As It Was' de Harry Styles alcança o primeiro lugar da Billboard Hot 100

O cantor britânico Harry Styles deu início a sua nova era na música com grande estilo. O single “As It Was”, lançado no dia 1º de abril, vem sendo um grande sucesso tanto na internet, com diversos vídeos virais no aplicativo TikTok, quanto nas principais paradas musicais. Logo após o seu lançamento, a faixa estreou diretamente no 1º lugar na parada Billboard Hot 100, que é a principal parada musical dos Estados Unidos e que possui grande influência no mundo da música ao redor do mundo. A canção conseguiu 43.8 milhões de streams, 27.2 milhões de impressões de audiência de rádio e 10.300 dowloads vendidos na semana entre os dias 1 a 7 de abril, apenas nos Estados unidos.

“As It Was” é a primeira música a estrear em primeiro lugar na Hot 100 por qualquer artista em 2022 e faz parte do terceiro álbum de estúdio do cantor, intitulado “Harry’s House”, que estará disponível em todas as plataformas digitais a partir do dia 20 de maio.


Capa do álbum Harry's House. (Foto: Reprodução/Instagram)


Apesar de ser um grande feito, essa não é a primeira vez que uma música de Harry atinge o topo da Billboard Hot 100. A primeira música de Styles a realizar essa façanha foi o grande hit de 2021, “Watermelon Sugar”, que além de atingir o topo da Billboard ainda conquistou um Grammy na edição de 2021 da premiação na categoria “Melhor Perfomance Solo de Pop”. A faixa faz parte do segundo álbum de estúdio de Harry Styles, o “Fine Line”, que além de Watermelon Sugar, conta com os hits “Falling”, “Adore You” e o lead single “Lights Up”.


Cena do clipe As It Was. (Foto: Reprodução/Youtube)


Além de ter atingido o topo da Billboard, Harry também entrou para o Guiness World Records. “As It Was” foi a faixa mais transmitida por um artista masculino no Spotify em 24 horas, acumulando mais de 16 milhões de reproduções na plataforma, fazendo o cantor britânico quebrar o recorde anterior.

Ex-integrante da boyband de grande sucesso One Direction, Harry Styles vem se consolidando a cada dia mais como um dos grandes nomes do cenário musical atual. Nos últimos dias, o cantor tem sido o artista masculino com o maior número de reproduções semanais.

 

Foto destaque: Harry Styles. Reprodução/Instagram.