Na última quarta-feira (7), o atacante Marinho notificou o Flamengo pedindo a reintegração ao grupo principal. Em nota, o staff do atleta afirma entender “que o clube não pode desvalorizar o patrimônio desta maneira”.
Confira a nota oficial enviada pela assessoria do jogador:
"A advogada Mariju Maciel, do atleta Marinho, notificou o Clube de Regatas do Flamengo, para que seja feita a reintegração imediata do atleta aos treinos com o elenco. O staff do atleta entende que o clube não pode desvalorizar o patrimônio desta maneira. Portanto, o jogador cumprirá seu contrato até que seja definido o seu futuro".
Marinho foi afastado do Flamengo no último dia 29 por conta de ato de indisciplina, e o clube comunicou por nota. O jogador foi afastado porque se recusou a viajar para o Chile, situação a qual o rubro-negro enfrentou o Ñublense pela Copa Libertadores em 24 de maio, empatando em 1 a 1.
Marinho justificou a ausência por conta de um edema e afirmou ter dores musculares e, assim, não acatou a ordem da comissão técnica de integrar a delegação rubro-negra. Contudo, Jorge Sampaoli e sua comissão interpretaram que o atacante estava de má vontade para não viajar. Houve discussão entre as partes, e o jogador não está mais nos planos do clube.
Porém, Marinho chama a atenção do São Paulo, principalmente de Dorival Júnior, que já trabalhou com o atacante em 2022, quando assumiu o rubro-negro, fazendo uma campanha vitoriosa. Há um impasse na questão salarial, e com isso, clube e jogador ainda não entraram em um acordo, mas o Tricolor segue na investida.
Carlos Belmonte sobre negociação com Marinho (Reprodução/Instagram/@venecasagrande)
O diretor do São Paulo, Carlos Belmonte, falou sobre a negociação com o atleta: “Marinho é um grande jogador, mas obviamente é um trâmite difícil. A gente conversou com o Flamengo, conversou com o Marinho, mas não tem nada certo. O São Paulo tem sua condição financeira, um orçamento e vai seguir nele. Se em algum momento puder contratar um grande jogador, como é o Marinho, muito bem. Antes de conversar com o Marinho, conversamos com o Flamengo. Se não der, vamos seguir buscando outros atletas", afirmou o dirigente.
O Flamengo jogará hoje contra o Racing, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Foto destaque: Marinho em treinamento. Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo (ge)