O ex-atacante do Corinthians Jô teve seu contrado rescindido nesta segunda feira, 30 de Janeiro, com o time da Arábia Saudita Al Jabalain após exatos cinco dias do início de sua jornada no clube. O atacante brasileiro deixou o time árabe em comum acordo. O motivo da saída de Jô se deu após o time árabe acertar a contratação do jogador colombiano Anderson Plata, que estava no Al Adalah.
"A direção do clube completou os procedimentos para a contratação do colombiano Anderson Plata até o fim da temporada. Ele vem do Al Adalah como um substituto do brasileiro Jô, quem teve o contrato rescindido por comum acordo." declarou a direção do Al Jabalain em comunicado oficial.
Jô foi revelado pelo Sport Clube Corinthians Paulista em 2003, onde jogou até 2005 e tem mais de 250 partidas com a camisa do time alvinegro. Em 2006, se transferiu para o CSKA da Rússia; seguindo para Manchester City, Everton e Galatasaray nos anos seguintes.
Jô retornou ao Brasil em 2011 para defender as cores do Internacional de Porto Alegre, seguindo para o Atlético Mineiro em 2012, onde foi campeão da Taça Libertadores Da América em 2013. Em 2015, o atacante brasileiro foi jogar na Arábia pela primeira vez na carreira, onde ficou até 2016.
Jô retornou ao Corinthians no ano de 2017 e teve uma passagem vitoriosa com o título do Campeonato Paulista e do Brasileiro. Em 2018 foi jogar no futebol japonês, onde permaneceu até 2019 e tornou a voltar ao Corinthians em 2020 a custo zero; desta vez com uma passagem não tão agradável depois de ter sido filmado tocando samba em uma casa noturna com amigos enquando o time estava jogando e sendo derrotado. Segundo médicos do clube, o jogador deveria estar de repolso em tratamento. Antes de voltar ao exterior em 2023, jogou pelo Ceará entre agosto e novembro de 2022 onde também não se destacou.
Agora, o atacante Jô deve decidir onde vai atuar na temporada de 2023 ou se vai se aposentar.
Foto principal: Jogador jô. Reprodução: TNT sports.