Esportes

"Até quando?" desabafa jogador do Inter após sofrer ameaças

21 Abr 2022 - 16h00 | Atulizado em 21 Abr 2022 - 16h00

O volante do Inter, Edenilson, de 32 anos, foi alvo de situação semelhante àquela vivenciada por Cássio do Corinthians ainda nesse mês. Nesta quarta-feira, 21, o jogador compartilhou em seu Instagram um vídeo onde um torcedor faz cobranças com uma arma na mão.

O atleta preservou a identidade do homem que o ameaçou, usando um emoji para cobrir o rosto do torcedor e escreveu: "Até quando isso?." 


Homem segurando uma arma ameaça jogador (Foto: Reprodução/Instagram)


Segundo a assessoria de imprensa do jogador, as imagens foram enviadas para o telefone de um dos filhos de Edenilson. O homem afirma no vídeo: “Ô, Edenilson, é melhor te cuidar. Nós vamos te pegar, pai. Tu joga bola, hein, meu. Nós, os guris, vamos te grudar’.’ Com isso, o torcedor quis dizer que se o Edenilson não jogar, eles irão atacá-lo. 

Ainda de acordo com informações dadas pela assessoria de imprensa, a família de Edenilson está assustada e, segundo o jogador, irá tomar as “medidas legais” e registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil. 

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o clube do Rio Grande do Sul declarou que repudia o ato e garantiu suporte ao atleta.


Nota de repúdio oficial do Internacional Esporte Clube. (Reprodução/Twitter/ @SCInternacional)


"O Internacional repudia com veemência as covardes ameaças feitas ao meio-campista Edenilson via redes sociais, e reforça seu comprometimento na busca por uma sociedade e um esporte mais pacíficos.

O Clube oferecerá todo o suporte ao atleta e sua família, além de se colocar à disposição para auxiliar na identificação dos responsáveis junto às autoridades. Basta de violência!"

O Inter disputa neste sábado, 23, o Brasileirão Série A contra o Fluminense.

Foto Destaque: Edenilson em campo/ Ricardo Moreira