Esportes

Athletico-PR elimina Botafogo nos pênaltis e vai às quartas da Copa do Brasil

01 Jun 2023 - 08h53 | Atulizado em 01 Jun 2023 - 08h53
Athletico-PR elimina Botafogo nos pênaltis e vai às quartas da Copa do Brasil

O Athletico Paranaense, nos pênaltis, levou a melhor sobre o Botafogo pelo segundo jogo do confronto das oitavas de final da Copa do Brasil e eliminou o time carioca em pleno Estádio Nilton Santos lotado. No tempo normal, Botafogo venceu por 1x0; já nas penalidades, o destaque foi para goleiro Bento, do Furacão, ao defender as cobranças de Tiquinho Soares e Tche Tche, cabendo a Alex Santana sacramentar a vitória dos visitantes por 4x2.


Publicação de Athlético-PR. (Reprodução/Instagram)


Em desvantagem no confronto, o Glorioso começou a partida pressionando o Athletico desde o início da partida, contando com o apoio de um Nilton Santos lotado de alvinegros esperançosos que a noite do dia 31 de maio entraria para a história do clube. No entanto, os cariocas encontraram certas dificuldades em trocar passes no meio de campo, visto que os paranaenses povoaram bem aquele setor e com uma marcação forte.

Logo, os comandados e Luis Castro encontraram alternativa na ligação direta, tanto deu certo que, aos 16 minutos, o goleiro Lucas Perri, ao fazer o lançamento para Tiquinho Soares, viu o camisa 9 escorar a bola para Junior Santos, que recebeu na esquerda, limpou a marcação e devolveu para Tiquinho, que driblou Hugo Moura para finalizar no canto de Bento e abrir o placar para a equipe alvinegra.


Publicação de Botafogo F.R. (Reprodução/Instagram)


A partir dali, a equipe de Paulo Turra começou a reagir na partida, mas esbarrava na boa marcação do Botafogo, não conseguindo assim levar grandes perigos para a meta de Lucas Perri. Aos 40 minutos, Luis Castro teve uma baixa importantíssima na partida, pois o lateral-esquerdo e capitão alvinegro, Marçal, sentiu dores no joelho e precisou ser substituído por Hugo, um lateral mais defensivo, perdendo assim a força de ataque do time pelo lado esquerdo.

Veio o segundo tempo e, mesmo em desvantagem no placar, a equipe paranaense não conseguiu demonstrar poder reação frente a pressão imposta pelos alvinegros. Aos nove minutos, Eduardo fez uma boa jogada pela esquerda, tocando para Victor Sá e esse cruzou para Tiquinho que, num lindo passe de letra, acionou Junior Santos e finalizou firme, obrigado Bento a fazer uma grande defesa.

No minuto 18, outra boa jogada pelo lado esquerdo, agora com Tche Tche, que cruzou na área. A zaga athleticana afastou mal e Victor Sá finalizou dentro da área, com Bento evitando o segundo do gol do Botafogo. O Fogão seguiu tentando até o fim, mas a decisão da vaga ficaria mesmo para os pênaltis.

Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Bento, fazendo jus à fama que o Furacão tem de sempre revelar bons goleiros. O arqueiro do Furacão defendeu as cobranças de Tiquinho Soares e Tche Tche. O Athlético-PR foi perfeito nas cobranças de pênaltis, tendo Alex Santana, ex-alvinegro, a bater o quarto e último pênalti, sacramentando a vitória e a classificação dos paranaenses para as quartas de final.


Publicação de Copa do Brasil Oficial. (Reprodução/Instagram)


As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, as 18:30h, na Arena da Baixada, agora pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso tentará manter a boa vantagem que tem na liderança do campeonato, já o Furacão, que vem de duas derrotas no campeonato, precisa da vitória para se recuperar no campeonato e não se começar a se preocupar com Z-4.

 

Foto destaque: Athlético-PR avança para próxima fase da Copa do Brasil. Reprodução/Instagram

Mais Lidas