Esportes

Athletico-PR vence Alianza Lima e avança como primeiro no Grupo G

28 Jun 2023 - 11h35 | Atulizado em 28 Jun 2023 - 11h35
Athletico-PR vence Alianza Lima e avança como primeiro no Grupo G

O Athletico-PR venceu o Alianza Lima (Peru), na Arena da Baixada, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com gols marcados por Vitor Bueno e Vitor Roque, duas vezes, o rubro negro venceu por 3 a 0 e, com a vitória, o Furacão chegou aos 13 pontos e garantiu o primeiro lugar no grupo G, chegando ao mata-mata. Já o Alianza Lima amarga o quarto lugar do grupo com quatro pontos e está eliminado da competição.

Primeira etapa

O Athlético dominou as ações no primeiro tempo e ficou com a bola o tempo todo, porém não conseguia encontrar espaços na defesa da equipe peruana. Mas a resistência não durou muito e, numa boa troca de passes, Christian encontra Vitor Bueno no meio que domina e bate da entrada da área e abre o placar para o Furacão. A equipe continuou no ataque após o gol e criou algumas chances, se sentia confortável em campo e não deu muitas chances para o Alianza Lima assustar o goleiro Bento.



Segunda etapa

Com o Placar a favor e o jogo completamente controlado, com paciência e sem muitos esforços, o furacão marca o segundo com Vitor Roque: em bola roubada na intermediária, Christian recebe a bola, ganha da marcação e aciona o atacante na cara do gol, que bate no canto para vencer o goleiro Campos.

Os peruanos até tentaram algumas investidas, mas sem criatividade e sem força ofensiva, não conseguiram criar grandes chances. Nos acréscimos, Khellven pela direita cruza rasteiro e encontra Vitor Roque na área que só escora a bola para o fundo do gol e dar números finais à partida.

As equipes classificadas na fase de grupo aguardam o sorteio das oitavas da Copa Libertadores no dia cinco de julho, antes disso, no domingo, o Athlético recebe o Palmeiras, na Arena da Baixada, em partida válida pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

Foto Destaque: Vitor Roque comemorando gol na partida contra o Alianza Lima. Reprodução/José Tramontin/athletico.com.br