Esportes

Athletico anuncia Felipão como novo diretor técnico

04 Mai 2022 - 20h20 | Atulizado em 04 Mai 2022 - 20h20
Athletico anuncia Felipão como novo diretor técnico

Nesta quarta-feira (04), o Athletico anunciou a chegada de Luiz Felipe Scolari ao time. Felipão irá assumir o cargo de diretor técnico do clube. A vaga de diretor técnico do furacão era ocupada por Paulo Autuori.

Além da função, Scolari assume também o trabalho de técnico da equipe rubro-negra, com a demissão de Fábio Carille nesta quarta. Até que o clube encontre outro treinador, Felipão e seus auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli serão responsáveis pelo grupo.

A contratação de Felipão, acontece após o clube não ter sucesso com as primeiras negociações. Com a saída de Paulo Autuori, o furacão iniciou a conversa com Scolari, mas não conseguiu chegar em um acordo inicial.


Felipão chega como diretor, mas assume como treinador (Foto: Pedro H. Tesch/AGIF)


Como treinador, Felipão também estava entre as escolhas de Petraglia. Antes da contratação de Carille, o Athletico negociava com Scolari. As conversas com Fábio Carille só foram iniciadas após Felipão recusar a proposta para comandar o furacão.

Com a necessidade de preencher as vagas do departamento de futebol, o presidente do clube Mario Celso Petraglia aposta em Felipão para fazer parte da direção. Depois do anúncio da demissão de Carelli, Felipão aceitou comandar a equipe.


Felipão aceitou assumir como treinador (Post: Nadja Mauad/ge/Twitter)


O futuro de Felipão no Athletico é incerto. A princípio irá assumir como treinador, enquanto não encontram um substituto para liderar o grupo. Com a contratação de um novo técnico, Scolari pode permanecer em sua função de diretor técnico.

Felipão chega no Athletico após um período morando em Portugal. Seu último trabalho foi no Grêmio, em 2021. Scolari tem em seu currículo o pentacampeonato da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Anúncio de Felipão no Athletico. Reprodução/Athletico