Com sustos, o Athletico venceu o Bahia por 2 a 1 no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, e carimbou sua vaga nas quartas de final da competição. Erick e Rômulo marcaram para o rubro-negro paranaense, e Davó fez para os baianos.
Com a vitória pelo mesmo placar e também de virada no jogo de ida, o Athletico jogava por um empate para avançar, mas encarou um Bahia aguerrido e destemido, desempenhando um futebol ofensivo em busca da classificação. Logo aos 5 minutos da etapa inicial, após escanteio, Matheus Davó completou para o gol de ‘meia bicicleta’ e abriu o placar para o Tricolor. O Bahia não dava espaço para os mandantes, e por pouco não anotou o segundo. O zagueiro Gabriel Xavier, aos 12, perdeu um gol inacreditável, embaixo da trave, e Davó, aos 24, teve chance de ampliar, mas chutou fraco para a defesa do goleiro Bento. O Athletico só chegou através da bola parada, principalmente com Terans. Mas o placar não se alterou, e o Bahia levou a vantagem para o vestiário.
Para a segunda etapa, o técnico Felipão mexeu na equipe, colocando Cuello e Matheus Felipe nas vagas de Pedro Rocha e Pedro Henrique. Mais ofensivo, o Furacão melhorou na partida, mas foi o Bahia que levou perigo, porém, desperdiçou as chances que surgiram. E o castigo veio aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, Erick empatou o jogo. O Tricolor tentou correr atrás do prejuízo, mas faltou criatividade. Para fechar o caixão e garantir a classificação, Rômulo concluiu uma jogada de velocidade e virou o placar para o Athletico já nos acréscimos, dando números finais ao duelo.
A equipe e a torcida do @AthleticoPR comemoraram DEMAIS a classificação!
O FURACÃO TÁ NAS #QuartasDeFinal! #TôDentro | @ClaroBrasil pic.twitter.com/8uFJBT8uKx
O adversário na próxima fase vai ser definido em sorteio. As quartas de final estão programadas para os dias 26 a 28 de julho (ida) e 16 e 18 de agosto (volta).
O Athletico, novamente em casa, volta a campo no sábado (16), contra o Internacional, às 16h30, pela 17ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 18h30, o Bahia visita o Guarani no Brinco de Ouro, pela 18ª rodada da Série B.
Foto Destaque: Reprodução/CAP