Esportes

Athletico e Palmeiras se enfrentam pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana

23 Fev 2022 - 11h45 | Atulizado em 23 Fev 2022 - 11h45
Athletico e Palmeiras se enfrentam pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana

Em busca de mais uma taça para a sala de troféus, Athletico e Palmeiras iniciam a batalha pelo título da Recopa Sul-Americana. A partida desta quarta-feira (23) será disputada com mando do Furacão, no estádio da Arena da Baixada, às 21h30. O jogo de volta será na próxima semana, com mando alviverde.

Athletico e Palmeiras, campeões da Sul-Americana e da Libertadores respectivamente, ainda não conquistaram a Recopa. Em 2019, o Furacão foi derrotado pelo River Plate, quando participou da competição após vencer a Sul-Americana do ano anterior. Já o Verdão foi derrotado pelo Defensa y Justicia em 2021, após ter conquistado a Libertadores de 2020.



Para o jogo desta noite, o Athletico vai com o que tem de melhor à disposição. Vale ressaltar que o técnico Alberto Valentim só utilizou sua equipe principal em duas oportunidades na atual temporada, quando venceu o Rio Branco-PR por 2 a 0, e no clássico contra o Coritiba, que terminou em 0 a 0, ambas pelo Campeonato Paranaense.

Sem poder contar com Matheus Felipe, Kawan, Pedro Rocha, Matheus Babi e Reinaldo lesionados, e Vitor Bueno, suspenso, a escalação da final deve ser a seguinte: Santos, Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura, Erick, Matheus Fernandes e Léo Cittadini; David Terans e Rômulo.

Pelo lado alviverde, o técnico Abel Ferreira tem desfalques importantes para o duelo de logo mais. Sem poder contar com sua dupla de zaga titular, Gustavo Gómez com covid e Luan lesionado, o técnico não divulgou os substitutos. Mas a tendência é que joguem Murilo e Kuscevic.

Além da dupla, Gustavo Scarpa, com um estiramento no joelho, também está vetado para o jogo de ida. O Palmeiras deve ir a campo com a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Jailson; Dudu, Raphael Veiga e Rony

A partida terá transmissão da Conmebol TV.

Foto Destaque: Divulgação/Conmebol

 

Mais Lidas