Esportes

Athletico fecha contratação de Pedro Rocha

19 Ago 2021 - 00h10 | Atulizado em 19 Ago 2021 - 00h10
Athletico fecha contratação de Pedro Rocha

O atacante Pedro Rocha é reforço do Athletico. O próprio Spartak Moscou, clube do jogador, anunciou o acordo nesta sexta-feira. Pedro Rocha tem 26 anos e passagens por Grêmio, Cruzeiro e Flamengo, além do clube russo. O empréstimo é válido por um ano.

O contrato prevê a obrigação de compra caso ele cumpra meta. Segundo a imprensa russa, o valor é de 5,5 milhões de euros (R$ 33 milhões) se Pedro Rocha disputar 60% dos jogos da equipe.


Pedro Rocha posando com a camisa do novo clube. Créditos: Josè Tramontin/Athletico


Faltam apenas os exames médicos para que Pedro Rocha seja anunciado oficialmente pelo Athletico. Contrato válido será até julho de 2022.

Pedro Rocha chega com o desafio de substituir Vitinho, que foi vendido ao Bordeaux por 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). Para o setor ofensivo, o técnico António Oliveira conta com nomes como Terans, Nikão, Carlos Eduardo, Jaderson, Bissoli e Kayzer.

Para chegar ao acordo, o atacante sofreu um corte no salário. Sendo o principal impasse para a demora do acerto entre as partes.

Vendido do Grêmio ao Spartak Moscou por 12 milhões de euros em 2017, Pedro Rocha vinha jogando pelo time B, que disputa a segunda divisão da Rússia. Ele não entra em campo desde 15 de maio.


Flamengo anuncia oficialmente contratação de jogador do Chelsea

Prefeitura de Curitiba permite volta de público nos estádios

Gabriel Bandeira é esperança de medalha brasileira nas Paralimpíadas de Tokyo


Pedro Rocha é o quinto reforço do Furacão para a temporada. Antes dele, o clube já tinha contratado o lateral-direito Marcinho, o zagueiro Nicolás Hernández, o meia David Terans e o atacante Matheus Babi.

Tive uma experiência muito importante na Rússia, mas agora estou feliz por estar de volta ao meu país”, disse o atacante em nota. “Todo jogador quer jogar competições importantes. E esse também foi um motivo que pesou para que eu viesse aqui para o Athletico Paranaense, um clube que vem sendo campeão ou terminando bem em todas as competições que tem disputado”, disse o jogador após fechar com o clube paranaense.

Sou um jogador de velocidade, que gosta de ir para cima da marcação e buscar o drible”. “Comecei a minha carreira jogando como extremo, pelas beiradas do campo. Mas, ao longo dos anos, fui me especializando e atuando mais centralizado. Sempre procuro fazer bem essas funções, assim como aprimorar a finalização e fazer os gols, que é algo que todo atacante gosta de fazer”, completou Pedro Rocha.

(Foto de capa: Spartak desejando boa sorte ao jogador após fechar com o Athletico/Créditos: Divulgação/Spartak Moscou/Lance)

Mais Lidas