Athletico e Coritiba fazem nesta quarta-feira (23) a partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. Com torcida única, a partida acontecerá às 20h na Arena da Baixada. O vencedor enfrentará na final quem avançar de Operário x Maringá, que começam a decidir o confronto na quinta-feira.
O regulamento para definir o classificado é simples: quem vencer no placar agregado, se classifica, e em caso de empate o vencedor será decidido nos pênaltis. Não há gol fora de casa como critério de desempate.
LEIA MAIS
O Furacão foi o terceiro colocado na fase classificatória do campeonato, e bateu o Londrina nas quartas de final. No jogo de ida a equipe de aspirantes do Athletico perdeu por 1x0, na volta, já com os jogadores do elenco principal, venceu por 2x1. Nas penalidades o furacão venceu por 4x2.
Já o Coritiba foi o segundo colocado na fase inicial, com a mesma pontuação do líder Operário. Vem de vitória contra o Cianorte por 1x0 fora de casa e por 3x0 em casa. Apesar das vitórias, a torcida não ficou convencida com a atuação da equipe, principalmente na partida fora de casa.
Escalações:
Athletico: Santos; Dani Bolt, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Christian, Matheus Fernandes e David Terans; Davi Araújo, Jader e Pablo.
Desfalques: Juninho (seleção sub-20); Erick, Léo Cittadini, Julimar e Reinaldo (departamento médico)
Coritiba: Alex Muralha; Val, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias Andrey e Régis; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho
Desfalques: Natanael, Guillermo, Matheus Sales, Robinho e Pablo Garcia (departamento médico).
Transmissão: TV N Sports, TV Coxa Prime e Furacão TV.
Ficha Técnica:
Data: 23 de março de 2022. Horário: 20h.
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).
Árbitro: Lucas Paulo Torezin.
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn.
Quarto árbitro: Adriano Milczvski.
Foto Destaque: O artilheiro Léo Gamalho em ação durante o último Atletiba, em Fevereiro. Créditos: Reprodução/Coritiba