O Clube de Regatas do Flamengo apresentou ao Santos Futebol Clube uma proposta pelo atacante Ângelo no valor em torno de 12 milhões e euros, equivalente à 66 milhões de reais. A proposta foi oficializada na terça feira, dia 7 de março.
O Clube de Vila Belmiro tem interesse e está disposto a aceitar a proposta do Rubro-negro carioca, mas o garoto de 18 anos e o empresário quem administra a carreira do atleta não tem certeza se vão aceitar ou não jogar no Flamengo.
Inicialmente, a idéia do estafe de Ângelo é de ir jogar na Europa quando chegar o momento de deixar o Santos. Sair do Santos para continuar no futebol brasileiro não seria vantajoso para a carreira do atleta pelo fato dele ser jovem. O atual objetivo é negociar com um clube europeu na primeira negociação do garoto, apesar da proposta vinda de um clube grande como o Flamengo.
Os responsáveis por negociar e tratar da carreira de Ângelo foram oficialmente incluídos nas conversas entre Santos e Flamengo assim que a proposta chegou ao clube. Anteriormente, as negociações haviam sendo feitas por um intermediário.
O Santos Futebol Clube pediu um prazo de em torno cinco dias para responder ao Flamengo para decidir o futuro do atleta Ângelo. Se caso a proposta for aceita pelo jogador, o Barcelona Futebol Clube terá que ser notificado porque tem a prioridade na compra do jogador. O Barcelona também vai ter que definir com o Santos se vai querer ou não exercer o direito de compra do jogador pelo mesmo valor que foi oferecido pelo Rubro-Negro carioca.
Para o Santos, a proposta é interessante, mas vai ter que convencer Ângelo e também o estafe do jogador de que é um bom negócio ir para o Flamengo. O clube carioca permanece esperando uma decisão de ambos clube e jogador.
Foto principal: Angelo, jogador do Santos. Reprodução: Lance.