Esportes

Atlético-MG e Bragantino empatam em jogo adiantado do Brasileirão

12 Mai 2022 - 10h48 | Atulizado em 12 Mai 2022 - 10h48
Atlético-MG e Bragantino empatam em jogo adiantado do Brasileirão

Em jogo adiantado pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Bragantino se enfrentaram nesta quarta-feira (11) e empataram por 1 a 1. O Massa Bruta abriu o placar na etapa inicial, com Ytalo, e o Galo deixou tudo igual no segundo tempo, com Nacho Fernández.

O resultado faz com que o Galo suba, ainda que temporariamente, para a 6ª posição na tabela de classificação, com nove pontos. O time de Turco Mohamed chegou a quatro tropeços consecutivos, com três empates e uma derrota.

O Bragantino também está em situação semelhante, com 9 pontos conquistados em seis rodadas. Ambos venceram duas vezes, empataram outras três e perderam uma. No entanto, a equipe paulista está melhor colocada, por causa dos critérios de desempate.

No primeiro tempo, o jogo começou aberto entre as duas equipes. O Galo teve a primeira boa chance com Eduardo Sasha, aos 10, mas a cabeçada foi para fora. Pouco depois, aos 12, Ytalo antecipou Nathan Silva após cruzamento à meia altura de Artur para abrir o placar. Aos 19min do primeiro tempo o Atlético teve um pênalti marcado a favor e viu o zagueiro Léo Ortiz receber o cartão vermelho, por usar a mão para evitar o gol de Arana. Mas após cinco minutos de análise, o VAR constatou impedimento do lateral do Galo e gerou muita revolta entre os atleticanos. A reclamação é pelo fato de o lateral-direito Hurtado tentar cortar a bola e não conseguir, o que daria condição de jogo a Guilherme Arana.

O jogo seguiu aberto após a polêmica. Pressionando forte a saída de bola do Galo, o Bragantino conseguiu boas chances com Helinho e Sorriso, mas não conseguiu ampliar o placar. Depois, aos 38, Allan acertou um balaço de fora da área, mas parou em Cleiton.


Foto de Reprodução: Disputade de bola. Foto (Pedro Souza/Atlético-MG).


No segundo tempo, apesar de ter voltado pressionando na marcação, que foi premiado com um gol foi o Galo, após ter voltado melhor na etapa complementar e ter criado boas chances.  A melhora resultou no empate aos 20 minutos. Nacho Fernández cobrou bem uma falta e empatou. O jogo seguiu equilibrado, mas quem chegava com mais perigo era o Atlético. A bola, entretanto, não encontrou mais as redes.

Durante a partida tivemos uma volta aos gramados após uma grave lesão. O volante Raul, do Bragantino, voltou a jogar após quase nove meses afastado por causa de uma cirurgia no joelho direito. O atleta entrou no decorrer do segundo tempo e, após o jogo, atravessou o campo ajoelhado para agradecer pela recuperação.

No fim de semana, o Bragantino visita o Palmeiras, no sábado, 14, às 16h30, no Allianz Parque. O Atlético-NG joga no mesmo dia, mas às 19h, contra o Atlético-GO, no Independência.

Foto em Destaque: Nacho comemorando seu gol. Foto: (Pedro Souza/Atlético-MG).

Mais Lidas