Esportes

Atlético-MG e Independiente Del Valle ficam no 1 a 1 pela Libertadores

27 Abr 2022 - 09h05 | Atulizado em 27 Abr 2022 - 09h05
Atlético-MG e Independiente Del Valle ficam no 1 a 1 pela Libertadores

O Atlético-MG foi até o Equador enfrentar o Independiente Del Valle pela terceira rodada da Copa Libertadores e voltou com um ponto na bagagem na noite desta terça-feira (26). Em um jogo difícil, com os 2,8 mil metros de altitude, faltou perna para a equipe brasileira, principalmente no segundo tempo. O Galo saiu na frente com gol de Hulk, mas Sornoza empatou e deu números finais a partida.

Com o 1 a 1, a equipe comandada por Turco Mohamed terminou o primeiro turno da fase classificatória na segunda colocação do grupo D, com 5 pontos, atrás do próprio Del Valle, que tem a mesma pontuação, mas fica à frente pelos gols marcados. América e Tolima, outros integrantes do grupo e que possuem apenas 1 ponto, se enfrentam na noite desta quarta-feira (27) para fechar a rodada.

Turco Mohamed comentou sobre a partida e as dificuldades do Galo. “Muito claro o resumo do jogo. Sabíamos da dificuldade de jogar na altitude. Tivemos oportunidades de finalização muito concretas no primeiro tempo, mas não conseguimos aproveitar. E no segundo tempo, nos primeiros 15 minutos, sofremos. Não conseguimos nos recuperar do esforço físico, e depois que a equipe conseguiu tomar ar, até emparelhou um pouco a situação. Deveríamos ter definido no primeiro tempo, mas no segundo a equipe sentiu o desgaste físico”, apontou o treinador. 


Allan precisou de um balão de oxigênio ao fim da partida (Foto:Pedro Souza/CAM)


O Atlético-MG volta a campo já neste final de semana pelo Campeonato Brasileiro, quando visita o Goiás em Goiânia, às 21h deste sábado (30). Já pela Libertadores, o próximo compromisso é diante do América-MG, no dia 3 de maio, no Independência.

 

50 vezes Hulk

Com o gol anotado logo aos 8 minutos de jogo, Hulk alcançou um feito que ninguém conseguia no Atlético há mais de uma década. O atacante chegou ao 50º gol do pelo clube mineiro, marca alcançada em apenas 82 partidas. Já são 14 gols do camisa 7 em 2022, média de um por partida.

Hulk soma quase sete mil minutos em campo e participa de um gol a cada 108 minutos. Desde que chegou ao clube, o Atlético-MG teve 36% dos gols com as bolas passando diretamente pelo atacante.

Foto Destaque: Pedro Souza/CAM

 

Mais Lidas